Manifestantes utilizaram cartaz com o tema 'corrupção é morte'.
Idealizadores querem chamar atenção sobre o tema.
Manifestantes utilizaram um boneco na forca para simbolizar o Dia do Basta (Foto: Rayssa Natani/G1) |
Integrantes de um movimento social que iniciou na internet realizaram nesta terça-feira (11) uma protesto contra a corrupção e os presos na Operação G-7, em frente Palácio Rio Branco, na manhã desta terça-feira (11). Com o cartaz "Corrupção é Morte", os manifestantes do Dia do Basta à Corrupção utilizaram um boneco na forca para simbolizar o tema.
O coordenador do movimento no Acre, Igor Silva, diz que a intenção é chamar a atenção da sociedade para seriedade do que está acontecendo no Acre, em relação aos empreiteiros e secretários de estado presos há um mês por suspeita de fraudes em licitações e desvio de verbas públicas na Operação G7.
Saiba mais
"O grupo G7 é uma vergonha e a gente quer justiça. A gente veio aqui para pedir a demissão dos servidores envolvidos", afirma. "Não é interessante para a gente que pessoas que desviam verbas públicas continuem gerenciando nosso estado. Acho que é uma grande falta de vergonha deixar esses caras no poder", completa.
A posição assumida pelo governador do Acre, Tião Viana, até o momento é de aguardar o resultado das investigações. Em nota, Viana disse que ia esperar para agir em defesa da ética e que não há como fazer um pré-julgamento dos envolvidos na operação que têm ligação com o governo.
Segundo Igor Silva, o Dia do Basta à Corrupção defende também a instalação de uma CPI para apurar o caso. "Tem que ser investigado profundamente o que está acontecendo no nosso estado. Todas as áreas que estão envolvidas. E a gente quer justiça. A corrupção é algo que existe no mundo inteiro, o que não pode existir é a impunidade", defende.
O movimento
Ainda segundo Silva, o Dia do Basta a Corrupção surgiu em São Paulo e com a força das redes sociais se espalhou para o Brasil, chegando ao Acre. Aproximadamente 50 pessoas estão ativas no estado."Esse movimento surgiu em São Paulo. A gente faz movimentação pelo facebook. Cada estado faz suas reivindicações relacionadas aos problemas locais e no dia 7 de setembro faremos uma movimentação nacional", explica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.