Deputado Marcio Bittar (PSDB/Acre) |
“A desembargadora Denise já enviou o requerimento ao ministro Joaquim Barbosa, então estaremos atentos ao procedimento da Corte, na próxima quarta-feira”, avisa Bittar.
Da Redação da Agência ContilNet - Deputados, vereadores e membros da executiva regional do PSDB irão acompanhar a sessão que será realizada pelo Tribunal de Justiça do Acre, nesta quarta-feira (5), quando será decidido se o processo dos envolvidos na Operação G-7 será julgado naquela Corte ou se será enviado para o Supremo Tribunal Federal (STF).
O deputado Márcio Bittar, que esteve na manhã desta segunda-feira (3) com a desembargadora Denise Bonfim, disse que acredita que a Corte acreana deverá votar conforme manda a Lei, mas se isso não acontecer, o partido irá entrar com uma representação para que o processo do G-7 seja enviado para o Supremo Tribunal Federal.
Márcio Bittar, que estava acompanhado do deputado Major Rocha, dos vereadores Rabelo Góes, Clélio Moreira e Alonso Andrade, além dos membros da executiva tucana, Édson Siqueira e José Wilson Leão, disse que a sociedade acreana precisa estar atenta e acompanhar este processo, que para ele é um dos maiores escândalos da história do Acre.
“São doze desembargadores, mas duas cadeiras estão vazias e cinco deles estão impedidos de votar. Nesse caso, segundo a compreensão jurídica, esse processo deveria automaticamente ir para o Superior Tribunal Federal. A desembargadora Denise já enviou o requerimento ao ministro Joaquim Barbosa, então estaremos atentos ao procedimento da Corte, na próxima quarta-feira”, avisa Bittar.
Sobre a visita à Denise Bonfim, Bittar disse que esteve no Tribunal de Justiça do Acre fazendo uma visita de solidariedade à desembargadora que, ao emitir o mandado de prisão aos 15 acusados da Operação G-7, mostrou para a sociedade que ainda existe Lei e segurança.
“Ao contrário do que algumas pessoas imaginam, nem tudo está perdido. A Lei é para todos, e essa atitude da doutora Denise e da Polícia Federal é um bálsamo para quem acredita nela e no Direito”, afirma o parlamentar.
A deputada Toinha Vieira (PSDB), que não pôde acompanhar a visita devido a compromissos no município de Sena Madureira, disse que está muito orgulhosa pelo trabalho que a desembargadora Denise Bonfim vem desenvolvendo no Tribunal de Justiça do Acre.
“Já conheço o trabalho da doutora Denise. Ela orgulha não somente as mulheres, mas a todos acreanos que clamam por justiça”, disse Vieira.
Para o deputado Major Rocha (PSDB), Denise Bonfim e a Polícia Federal mostraram que as prisões no Acre não são somente para ladrões de galinha.
“A desembargadora Denise conseguiu resgatar a credibilidade do Tribunal de Justiça do Acre. Hoje, as pessoas confiram mais no Judiciário por causa de pessoas como ela”, diz o tucano.
Emocionado, o vereador Rabelo Góes disse que estava muito feliz em conhecer pessoalmente a desembargadora Denise Bonfim.
“É uma honra, um orgulho muito grande uma pessoa humilde como eu, que vim do meio do povo, conhecer uma pessoa tão importante, tão especial”, frisou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.