2 de ago. de 2011

PETECÃO COMEMORA INSTALAÇÃO DA CPI DO MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES

AC 24HS - O líder do PSDB, senador Alvaro Dias (PR) encaminhou à Mesa do Senado, nesta terça-feira (2), requerimento para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de investigar as denúncias de irregularidades no Ministério dos Transportes. Ele informou ter coletado o número de 27 assinaturas de senadores, que correspondem a um terço da composição da Casa, para a criação da CPI.

As denúncias de corrupção, inicialmente publicadas pela revista Veja, vincularam as irregularidades no Ministério dos Transportes a um esquema que beneficiaria políticos do PR. E acabaram por provocar a queda, em julho, do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, e de outros 26 subordinados.

Entre os senadores que querem esclarecimentos sobre obras superfaturadas, está o Sérgio Petecão, que durante debate no plenário do senado, pediu explicações sobre os preços praticados pelo governo no Acre, onde disse ter o quilometro mais caro do Brasil. Nascimento deu o calado como resposta e também não soube explicar porque o dinheiro destinado a BR 364 é administrado pelo governo do Acre e não pelo Denit.

Petecão disse que fica feliz pelo empenho do senador Alvaro Dias, e que esta CPI vai investigar os "graves problemas" na contração de serviços, obras e processos licitatórios a partir de relatórios e outros documentos produzidos pelo Tribunal de Contas da União (TCU) que evidenciaram a existência de irregularidades no Ministério dos Transportes e nos órgãos vinculados a ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.