13 de ago. de 2011

DIRETOR DO DERACRE/TK FRANCISCO DE ASSIS DA SILVA ATENDE PEDIDO DE VEREADORES E VISITA A CÂMARA MUNICIPAL


Uma preocupação pertinente do Vereador Cleudon Rocha em relação à limpeza e conservação de ramais, principalmente o do “macaco preto” onde moram várias famílias de pequenos agricultores que não foram contemplados o ano passado com a conservação do mesmo criando assim uma dificuldade para escoar sua produção, fez com que o Diretor do DERACRE Francisco Assis fosse convidado a comparecer ontem dia 11 nesta Casa para esclarecer algumas dúvidas.

Assis como é conhecido, muito atenciosamente expôs os trabalhos do DERACRE explicando que existem mais ou menos 300 km de ramais para serem trabalhados dos quais 123 já foram contemplados.

O Trabalho se iniciou dia 07 de junho mesmo com dificuldade pelas últimas contenções de gastos que foram feitas com uma equipe no sentido Feijó e outro no sentido Cruzeiro do Sul, mas que agora já são duas equipes trabalhando.
O que deixou os Vereadores contentes é que Assis confirmou um Convênio, inclusive já licitado, entre o INCRA e o Governo do Estado para mais 99,5 Kms e manutenção de ramais. No acordo o INCRA entra com o combustível e o Governo do Estado com maquinário.

Diferentemente de outros recursos que dispõe de 300 Lts por Km esse com o INCRA disponibilizará 450 Lts por Km, podendo assim segundo ele atingir de 140 a 150 Kms de ramais contemplados.

A Sugestão dos Vereadores foram duas. A primeira é para que eles consigam se reunir com o Superintendente do DERACRE e a segunda é que se consiga um jeito dessas máquinas trabalharem no horário noturno.

SEBRAE VISITA CÂMARA MUNICIPAL DE TARAUACÁ

O Assessor do Superintendente do SEBRAE/AC o Sr. Cláudio Roberto Araújo esteve reunido com os Vereadores desta Casa no último dia 11 para tratar da Lei Geral das Micros e Pequenas Empresas. 
Essa lei irá melhorar em muito a evolução comercial dos pequenos empresários do município. A expectativa é que seja aprova na semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.