31 de dez. de 2015

JORNALISTA GINA MENESES DESTACA O VEREADOR MIRABOR LEITE COMO UM DOS POLÍTICOS QUE MAIS SE DESTACARAM NO INTERIOR



Veja as figuras políticas acreanas que se destacaram no ano de 2015, com projetos e bons resultados

Nil
O Secretário de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), Glenilson Figueiredo, deixou para o penúltimo dia do ano o balanço de 2015, com apresentação de resultados e perspectivas para 2016.

Longe

Nil, o queridinho do governador, fez um trabalho mediano, longe de ficar à altura do realizado por Lourival Marques.

Nisso ele foi bem

Uma das poucas coisas que Nil fez com maestria foi arregimentar os servidores da secretária para qualquer evento que fosse realizado, com a finalidade de aplaudir as lideranças do PT.

Jonas Dalle

O prefeito de Acrelândia, Jonas Dalle, é sem duvida um péssimo gestor, mas ainda é querido por aquelas bandas. Amado por conta do lado humanitário que desenvolveu na época em que era apenas o Jonas da Farmácia.

Mal assessorado

Não que isso isente Jonas Dalle de qualquer acusação que pesa sobre ele, mas o fato é que ele tem sido, ao longo dos tempos, assessorado por gente da pior espécie.

Carlinhos da saúde

Quem anda precisando de ajuda dos céus por conta de maus assessores e espertinhos metidos a sabe tudo, é o prefeito de Porto Acre, Carlinhos da Saúde (PSDB).

Espertalhões

Infelizmente alguns espertalhões vêem nas prefeituras do interior, carente de bons quadros técnicos, a oportunidade de se dar bem. Terrível Isso.

Quem mais se destacou

Como a coluna faz anualmente, listamos os destaques da área política de 2015. O critério, obviamente, é subjetivo e de interpretação pessoal.

05 deputados que mais se destacaram

Na Assembleia Legislativa do Acre os 5 deputados que mais se destacaram foram: Ney Amorim (PT) e Manoel Moraes (PSB), ambos pela condução democrática do parlamento, Ghelen Diniz (PP) e Eliane Sinhasique (PMDB). Os dois últimos deputados (oposicionistas), se destacaram pela qualidade dos discursos e pelo protagonismo nos debates. O quinto deputado que merece destaque é o deputado Luiz Gonzaga (PSDB), por ter pautado bons debates e por ter apresentado provas nas acusações ao governo.

Rocha

Na lista de deputados federais, o primeiro a receber o destaque da coluna é Wherles Rocha (PSDB), por ter sido atuante em Brasília, por não ter se distanciado das bases e por ser filme em suas posições.

Sibá Machado

O segundo deputado federal a receber o reconhecimento da coluna, é Sibá Machado (PT). Podem até não concordar com nada do que ele diga, mas é inegável o empenho dele em Brasília e o lugar de destaque que tem ocupado muito bem.

Alan Rick

Escolhido como Destaque do Ano no último evento da colunista social Rubedna Braga, Alan Rick Miranda foi um dos deputados federais de maior atuação no Congresso Nacional.

Jorge Viana

O Senador que mais se destacou foi Jorge Viana. Mesmo em ano de crise o vice-presidente do Senado realizou um mandato pró ativo, pautado na defesa do consumidor.

Merla Albuquerque

O prefeito de Feijó, Merla Albuquerque (PT) deixou o populismo de lado e apostou em sanear as contas da prefeitura. Deu certo e Feijó é um exemplo de administração em meio a crise. É o destaque entre os prefeitos.

Mano Rufino

O prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PSB) conseguiu reverter o baixo índice de popularidade que tinha no começo deste ano. Mesmo administrando uma herança maldita de seus sucessores, e tendo quase R$15 milhões sequestrados da prefeitura somente em 2015, ele conseguiu pavimentar várias ruas e fazer dezenas de obras no município. Ter conseguido pagar o 13º Salários dos servidores municipais, enquanto maioria das prefeituras do País enfrentam dificuldades, também somou pontos positivos ao gestor socialista.

Mirabor Leite e Carlos Portela

Entre os vereadores do interior, os que mais se destacaram e foram presença constante nas redes sociais, divulgando as ações realizadas, está Mirabor Leite (PMDB), vereador de Tarauacá e Carlos Portela (PPS), o combativo vereador de Epitaciolandia.

Lene Petecão

Quem mais de destacou entre os vereadores de Rio Branco, foi Lene Petecão (PSD). Mesmo com apenas 10 meses de mandato, depois de ter assumido a vaga deixada por Sinhasique, Lene mostrou garra, bons discursos e produtividade.

Zílio e Raquel Moreira

Entre os secretários que mais destacaram no governo Tião Viana, estão duas mulheres: Andréa Zílio, Secretária de Comunicação, por ter mantido o bom tom do diálogo com todos os setores da imprensa, e Raquel Moreira, secretária de Turismo, por ter usado criatividade quando faltou dinheiro e ter feito um bom trabalho.

Andreia Oliveira e Otoniel Almeida

Entre os secretários do prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT), os dois que mais se destacaram foram: Andreia Oliveira, a sempre pró ativa secretária de Comunicação e o secretário de Saúde, Otoniel Almeida.

Márcio Bittar e Antonia Lúcia

Entre os políticos sem mandato, quem manteve o protagonismo foi Márcio Bittar, que foi atuante à frente do instituto Teotônio Vilela e Antônia Lúcia Câmara, que realizou um excelente trabalho de ajuda a dependentes químicos.

Bom ano novo a todos. Que Deus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.