7 de dez. de 2015

BRASILEIROS INVADEM BASE NAVAL DA BOLÍVIA E ROUBAM FUZIS




Um militar da Força Nacional compareceu a 1ª Delegacia de Polícia Civil da cidade de Nova Mamoré (RO) na manhã de domingo (06) para alertar as autoridades de que brasileiros teriam invadido a base naval Nova Esperança localizada no país da Bolivia, feito homens das forças armadas de refém e levado cerca de 11 fuzis além de pistolas e outros bens da embarcação. Três dos reféns estão desaparecidos.


O fato teria acontecido por volta das 07h30mim. Seis brasileiros fortemente armados teriam invadido a base onde estavam 10 homens das forças armadas que foram rendidos e colocados em outra embarcação sobre a supervisão dos criminosos. Das dez, apenas sete foram resgatadas, as outras foram consideradas desaparecidas e ainda não se tem notícias se chegaram a ser encontrados.

De acordo com o militar, os criminosos permaneceram na embarcação por duas horas e saíram levando 11 fuzis, três pistolas 9mm, munições, motores e dois barcos em madeira tipo canoa de propriedade da armada boliviana.

A notícia passou a circular em grupos policiais de Whatsapp alertando para que aumentassem as fiscalizações em áreas consideradas de fronteira entre a Bolívia e o Brasil, pois, como os criminosos são de origem brasileira devem ter passado para o lado de seu país de origem.

A redação teve acesso ao Boletim de Ocorrências feito pelo agente da força e em contato com a Polícia Militar do estado de Rondonia, através do Coronel Pacha, a redação teve a confirmação do acontecimento.

Também de acordo com Coronel Ulysses Araújo, atual comandante de policiamento operacional de Rio Branco (CPO I) as autoridades do Acre estão cientes do ocorrido e a ordem é redobrar a atenção.

Confira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.