Reginaldo Palazzo - Em nome da verdade há que se dar a César o que é de César. No mínimo para que se faça justiça. Para que mais uma história de Tarauacá não se perca, contarei um fato interessante e que poucos sabem sobre o município.
O Prefeito Ennio Aires no uso de suas atribuições, com aprovação da Câmara Municipal de Tarauacá sancionou a Lei nº 134 de 19 de outubro de 1977.
Na promulgação da lei, na seção IV Art. 19 onde se diz que o Brasão foi concebido originariamente por D. Maria Deolinda de Macedo Sá, há que se corrigir (pelo menos moralmente) para D. Núbia Wanderley da Silva, que foi a pessoa que realmente fez o desenho do brasão, ficando até 03:00Hs da manhã do dia seguinte trabalhando, tendo sua irmã Júlia Wanderley como sua grande colaboradora para pintar o brasão.
O Brasão foi desenhado pela professora Núbia Wanderley, a pedido do próprio Prefeito, quando da sua gestão, podendo essa história ser confirmada pelo filho do Prefeito da época, Ennio Aires Filho, residente hoje em Tarauacá, onde o mesmo me contou, em uma conversa informal, que seu pai disse-lhe na varanda de sua casa em Rio Branco quem foi a autora do desenho, ou seja, a Profª. Núbia Wanderley.
Ennio Filho ainda me confirmou que seu pai mandou confeccionar 5 bandeiras do município; Uma presenteou a um amigo residente em Plácido de Castro, outras 3 foram enviadas para a Câmara Municipal, Fórum, e Polícia Militar respectivamente, e a quinta é esta vista com o proprietário na primeira foto. Aliás, diga-se de passagem, uma verdadeira relíquia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.