3 de ago. de 2018

Lava Jato: Banqueiro relacionado a Sérgio Cabral e Eike Batista é preso no Rio


A PF ainda cumpre ainda outros dois mandados de prisão nesta fase


A Polícia Federal e o MPF (Ministério Público Federal) prendeu na manhã desta sexta-feira (3) o banqueiro Eduardo Plass, dono do TAG Bank, no Panamá, e sócio da corretora Opus Participações, na Operação Hashtag, mais uma fase da Operação Lava Jato. O banco está relacionado ao esquema de corrupção do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral e do empresário Eike Batista. A PF ainda cumpre ainda outros dois mandados de prisão nesta fase, segundo informações do G1.


O banqueiro também é sócio do empresário que vendeu a cobertura em que mora o ex-secretário de Saúde Sérgio Côrtes. O banqueiro já foi levado coercitivamente para depor em 2016, na Operação Calicute. 

Investigações da Polícia Federal apontam que uma conta no TAG Bank foi usada para o pagamento de US$ 16 milhões, o equivalente R$ 60 milhões, a Eike Batista. Essa transferência que já foi alvo da Operação Eficiência. Segundo o MPF, o esquema consistia no recebimento de dinheiro em espécie por diretores de uma joalheria em Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro, e na posterior transferência de valores para uma empresa offshore de fachada.

Essa empresa de fachada enviava o dinheiro para outra empresa offshore, também de fachada, que destinada os valores para a holding do mesmo grupo da joalheria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.