28 de ago. de 2018

Briga de foice no PCdoB: grupos de Edvaldo e Eduardo Farias racham partido ao meio


Disputa por causa de candidaturas expõe o clima de animosidade entre os camaradas

Eduardo Farias e Edvaldo Magalhães/Foto: Reprodução

Salomão Matos - Uma briga interna que vem acontecendo no PCdoB pode fazer com a sigla acabe não conseguindo eleger nenhum candidato a deputado estadual.

De acordo com informações de uma fonte de alta patente no partido, insatisfeito pelo fato do presidente da sigla, Ex-deputado estadual Edvaldo Magalhães, supostamente haver negado legenda para a candidatura do vereador Eduardo Farias, o grupo político de Farias estaria trabalhando contra a candidatura de Edvaldo e teria declarado apoio à candidatura do médico e deputado estadual Jenilson Leite.

Irritado com a postura dos aliados de Eduardo, Magalhães teria realizado várias reuniões entre a cúpula do PCdoB, na tentativa de encerrar a disputa interna e preservar o nome e pacificar o partido.

Segundo a mesma fonte, isso não teria sido possível, então Magalhães teria decidido radicalizar e colocar ponto final na questão, promovendo algumas mudanças nos cargos de confiança que a sigla mantém em algumas secretarias e órgãos públicos das administrações municipal e estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.