16 de ago. de 2018

Sinhasique denuncia que Hospital do Câncer perdeu recursos por atraso na reforma


Ravenna Nogueira - A deputada estadual Eliane Sinhasique (MDB) usou a tribuna da Assembleia nesta quarta (15) para denunciar que as obras de reforma e ampliação do hospital de tratamento contra o câncer no Acre (Unacon) estão atrasadas por incompetência da Secretaria de Saúde do Estado (Sesacre).

“Fiz um ofício solicitando informações da Sesacre a respeito da obra e fiquei chocada com o que descobri. Houve falhas graves no processo de licitação e o Ministério da Saúde suspendeu o repasse da verba para a continuação da obra. Isso é um absurdo, perder recursos importantes por falta de gerência é algo lastimável. Como sempre quem paga o preço é a população”, disse.

A parlamentar destacou que para readquirir os recursos provenientes do Ministério da Saúde o governo terá de entrar na justiça “Pedi que o deputado Flaviano Melo intercedesse em Brasília para conseguir reaver os recursos que o governo do Acre perdeu por incompetência. Ele hoje me ligou e disse que a única saída é o governo tentar conseguir os recursos através da justiça. O ministro da Saúde, Gilberto Occhi informou que a Sesacre não cumpriu nenhuma etapa do processo e que por este motivo os recursos foram suspensos, isso é muito triste”, lamentou.

Sinhasique ressaltou que as obras do Hospital do Câncer de Barretos no estado já estão bem avançadas e demonstrou preocupação com pacientes diagnosticados com câncer que serão encaminhados ao Unacon “O Hospital de Barretos não trata o paciente ele apenas faz o diagnóstico, aí eu pergunto: Como esse paciente fará o tratamento se o hospital do câncer de Rio Branco ainda está em obra? Gente isso é muito preocupante, o hospital daqui não está preparado para oferecer um tratamento adequado a esses pacientes, tudo isso por incompetência da Sesacre”, afirmou a deputada.

A emedebista salientou que, segundo a diretora do Unacon, em média 15 pessoas são diagnosticadas com câncer por semana e encaminhadas para tratamento na unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.