22 de ago. de 2018

Candidato do PT admite fracasso da ZPE e de empresas criadas por Tião Viana no Acre


Marcus Alexandre diz que se for eleito pretende entregar tudo à iniciativa privada

 Ex-prefeito da Capital foi o segundo entrevistado pelo site ac24horas/Foto: reprodução

Saimo Martins - O candidato ao governo do Acre pelo PT, Marcus Alexandre, reconheceu, durante entrevista organizada pelo site ac24horas, o fracasso das empresas públicas criadas pelo atual governador Tião Viana. Segundo Marcus Alexandre, caso eleito, ele pretende entregar esses empreendimentos, bem como a Zona de Processamento e Exportação (ZPE), à iniciativa privada.

Questionado sobre o abandono das empresas estatais, o petista foi direto: “Precisamos encontrar uma solução junto à iniciativa privada para tomar decisões. Quanto à Fábrica de Camisinha, ela teve um novo arranjo funcional, e será administrada pelo Ministério da Saúde. Em relação à Fábrica de Peixes, nós iremos chamar as empresas privadas para buscar uma melhor solução”, disse.

O ex-prefeito da capital ponderou não ter dúvida de que o melhor caminho para reativar esses empreendimentos é aliar-se ao setor privado. “Já deixei bem claro em reuniões com os empresários que todos os investimentos criados pelo estado serão transferidos, com o amparo da lei, para a gestão privada”, enfatizou.

Ele afirmou ainda que a Zona de Processamento e Exportação (ZPE) não deu certo.

“A ideia aconteceu, mais não deu certo. Aqui é preciso dizer, por que é melhor caminhar com a verdade, do que tentar esconder. O que temos que fazer é buscar um novo arranjo institucional. A posição da ZPE é estratégica, está na BR-317, bem localizada. Podemos transformar num grande polo logístico. Vamos discutir com os empresários, para que [sua estrutura] possa ser aproveitada”, afirmou o candidato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.