8 de out. de 2019

Novo helicóptero do governo que será usado para transportar pacientes chega ao Acre na quinta


Em apenas dez meses, aeronave que será utilizada para missões de resgate de pacientes em localidade de difícil acesso e no enfrentamento ao crime triplica frota do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer)

Obedecidos todos os trâmites legais, o novo helicóptero do Governo do Estado decolou nesta segunda-feira, 7, da cidade paulista de Ribeirão Preto, em direção ao Acre. A previsão é que a aeronave modelo AS 350 B2 (Esquilo) chegue em Rio Branco na próxima quinta-feira, 10, após percorrer cerca de 2,5 mil quilômetros.

A informação foi confirmada pelo próprio governador Gladson Cameli. O gestor liderou e acompanhou todo processo que culminou na autorização da Justiça Federal em São Paulo para que o governo acreano utilize o helicóptero em missões de resgate de pacientes em regiões de difícil acesso e no enfrentamento ao crime, sobretudo, nas regiões de fronteira com Bolívia e Peru.

Cameli destacou que o suporte de mais uma moderna aeronave é fundamental para atender a população que vive em locais longínquos e será essencial para o combate de ilícitos transfronteiriços. O gestor lembrou ainda que o helicóptero não custou nada aos cofres do governo.

“Estou muito feliz por saber que todo nosso esforço valeu a pena e que este helicóptero chegará ao nosso estado nos próximos dias. Fico mais feliz ainda por ter a certeza que esta aeronave vai ajudar a salvar muitas vidas e também será estratégica para o nosso Batalhão de Fronteira atuar combatendo crimes como tráfico de drogas e armas. Em menos de um ano de governo, esta já é a segunda aeronave que conseguimos para o Acre a custo zero e vamos continuar trabalhando com essa mesma dedicação para aumentar a nossa frota”, enfatizou o governador.

Com capacidade para transportar quatro passageiros e dois tripulantes, a cessão do helicóptero foi confirmada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) em junho deste ano e concluída no último mês de setembro após o Tribunal Regional Federal da 3ª Região confirmar a seção de uso ao Estado do Acre.

Em apenas dez meses, graças ao esforço do governador Gladson Cameli, a frota de aeronaves do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) triplicou. No início do ano, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) cedeu um avião bimotor Sêneca III com capacidade para sete passageiros e um tripulante que chegou ao Acre no fim de agosto e já está sendo utilizado nas mais diversas missões.

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.