18 de out. de 2019

Mãe e bebê reféns são libertadas em Campinas após tiro de sniper neutralizar criminoso

O Grupo de Ações Táticas Especiais - G.A.T.E. é uma companhia do 4º Batalhão de Polícia de Choque 
"Operações Especiais" Imagem ilustrativa via PMESP

Uma Família foi feita refém após uma quadrilha assaltar empresa de valores em terminal de cargos no Aeroporto de Viracopos na manhã desta quinta-feira

Após duas horas de negociações com a polícia e um assaltante ser atingido por um tiro de sniper, um bebê de dez meses e sua mãe que eram feitas reféns em Campinas foram libertadas. As duas foram rendidas na fuga de uma quadrilha que realizou um assalto a uma transportadora de valores no Aeroporto Internacional de Viracopos. O bebê saiu ileso e a mulher sofreu um ferimento na nádega esquerda.

“As negociações caminhavam muito bem até que o meliante com a arma na cabeça da refém, que tinha a filha no colo, se aproximou da porta e aumentou a agressividade de forma desconhecida, então o sniper que estava posicionado do outro lado da rua efetuou um disparo e a equipe tática fez a invasão”, afirmou o comandante do Gate, Luiz Augusto.

A mulher e a criança foram feitas reféns em uma casa no bairro Vida Nova, em Campinas, após um assalto a uma empresa de valores no terminal de carga do aeroporto. Outros dois criminosos foram mortos durante a fuga do roubo. A polícia cercou a casa com o sequestrador e negociou a liberação das vítimas no início da tarde desta quinta. No aeroporto, dois seguranças foram baleados.

A quadrilha ateou fogo em dois caminhões na Rodovia Santos Dumont (SP-075) na altura do quilômetro 68, principal acesso ao aeroporto. O crime ocorreu no terminal de cargas por volta das 10h. As lojas foram fechadas e alguns pousos e decolagens atrasaram. Os seguranças baleados foram levados para hospitais de Campinas. A assessoria do aeroporto ainda não sabe o estado de saúde dos baleados.

De acordo com a administração do aeroporto, os bandidos usavam um veículo com as cores e características da Aeronáutica. Mesmo assim, a caminhonete foi parada, mas acelerou e rompeu o portão de acesso. Mesmo com os pneus estourados pela grade de segurança os criminosos seguiram para o terminal e atiraram contra os seguranças. Depois do ataque, eles conseguiram fugir.

Resumo

– Às 9h50, uma quadrilha roubou uma empresa de transporte de valores no terminal de cargas de Viracopos
– Houve troca de tiros, e dois vigilantes foram baleados
– Na fuga, os criminosos interditaram a Rodovia Santos Dumont (SP-075) nos dois sentidos com três caminhões incendiados. O bloqueio durou uma hora e meia; por volta das 12h, as pistas foram liberadas
– A PM encontrou três suspeitos de participar do crime perto do aeroporto. Dois foram mortos pela polícia e outro entrou numa casa e fez reféns. Após duas horas de negociação, ele foi morto por um atirador de elite
– A PM estima que 20 criminosos participaram da ação; três morreram e o restante segue foragido
– Uma metralhadora ponto 50, uma arma de guerra capaz de atingir aviões, foi apreendida
– A PM informou que os dois malotes roubados de Viracopos foram recuperados num caminhão de lixo (a quantia não foi informada)
– Segundo o capitão do Baep, no carro-forte alvo dos criminosos havia 22 malotes
– O aeroporto ficou fechado para pousos e decolagens das 10h às 10h20. As lojas também foram fechadas

Com informações via PMESP, Brasil Agora e grandes mìdias via redação Orbis Defense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.