Sol, chuva, animais ferozes e peçonhentos não os impediam de conquistar seu objetivo
Por Reginaldo Palazzo – Nascido e criado no ramo da pecuária, e conhecido como ‘Galo’, o Sr. Claudeniro morador do município de Feijó contou um pouco ao blog Tarauacá Notícias sobre sua trajetória com a pecuária no Estado do Acre.
Aos 20 anos de idade já tocava boiada de Feijó para Cruzeiro do Sul e Feijó Senna Madureira, trilhando seu futuro por dentro da mata.
Um desafio desses, não dá pra chamar de outra coisa dado as dificuldades encontradas naquela época, Galo conta que uma viagem de Feijó a Cruzeiro do Sul durava entre 18 e 21 dias.
Para se ter uma ideia do significado de desfio, pois não era só as dificuldades geográficas, nos primeiros sete anos de seu casamento ele não conseguia dormir uma semana em casa.
“Eram tempos árduos, arriscado e de muito suor, mas enfrentávamos de tudo com muita coragem pra conseguir nosso sustento”. Disse Galo.
Técnica
Dependendo do peão a viagem entre Feijó e Cruzeiro do Sul poderia ser feita em até 12 dias, mas usando sua técnica peculiar de dar preferência de tocar a boiada a noite e com muita paciência para o gado não perder muito peso, a viagem se estendia entre sete e nove dias a mais.
Já para Rio Branco o destino final de sua viagem era só até Sena Madureiras, o que reduzia o percurso para dez a doze dias.
Parceiro da Tarauacá Rural Show (TKRS), e proprietário da fazenda Ouro Preto, emprestou toda os tocos de madeira para montar o curral onde ficaram expostas a belíssimas espécies de bois e carneiros na VI Tarauacá Rural Show.
Vale ressaltar que a madeira veio além de Feijó 29 Kms adiante.
Isso lhe rendeu uma homenagem ao seu pai pelo Coordenador Mor da Feira Zé Filho, que mandou confeccionar um bunner em respeito ao desbravador pecuarista Claudomiro Pluma Cahú o famoso Sr. Coló em Feijó.
A VI Tarauacá Rural Show terminou ontem com recorde de público que se traduziu em muita circulação de dinheiro no município.
Expositores que venderam 100% dos seus animais já estão ansiosos para retornar o ano que vem.



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.