30 de set de 2009

CARDÁPIO DA FAUNA



Fonte AC 24 horas

RESPEITO, ESSE VELHO ESQUECIDO



Ser normal, também é normal!

Estava eu pensando cá com meus botões como nossa sociedade mudou da minha infância pra cá.
Na minha infância criança não se metia em conversa de adulto a não ser que fosse convidada para tal, bastava um olhar dos pais para o filho saber que não estava “agradando” e que mais tarde teríamos uma conversinha.
Hoje as crianças chamam os adultos pelo nome, inclusive parentes, eu sei que ninguém é senhor de ninguém, mas é uma questão de respeito, pelo menos para mim. Acho engraçado é que os mesmos pais que não educam mais seus filhos quando aparece uma autoridade chamam Deputado e até Senadores de senhor ou Deputado! Senador! Quer dizer então que os filhos deles podem quando crescerem chamar os mesmos Deputados e Senadores pelo nome? Que contraste é esse?
A verdade é que até em cidades pequenas e interioranas o corre corre já é visível, e pais não têm mais tempo de educar seus filhos e os que têm tempo não querem e não sabem. Acham que a escola o professor e até o juiz da cidade tem obrigação de fazê-lo.
Pais criam crianças como se fosse um adulto pequeno deixando a criança ver qualquer besteira na televisão principalmente novelas, onde um autor (a) pode jogar todas suas frustrações e ambições na tela e nós temos que engolir certas coisas goela abaixo.
Agora vou usar uma frase que gosto muito. Dizem que a família é à base da sociedade. Quero saber que família, porque a minha não tem culpa de nada.
Recentemente participei de um seminário em que a Juíza teve que parar duas vezes para pedir silêncio e chamar a atenção de alunos falando enquanto ela falava. Inclusive jovens que são Presidentes de Associações Juvenis e que por força do cargo tinham que dar o exemplo e não deram.
Pesquisei na busca da net (falta de respeito com professores) só professores foram mais de 2.120.000 resultados.
Tem alguma coisa errada ai não tem? Quem vai ter coragem de chamar essa responsabilidade para si? Qual governo?
Estaremos confundindo liberdade com libertinagem?

Eita Ferro!

29 de set de 2009

TSE decide que PEC dos Vereadores não entrará em vigor



O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Carlos Ayres Britto, encaminhou um ofício aos presidentes dos TREs (Tribunais Regionais Eleitorais) ontem que a PEC (Proposta de Emenda à Constituição), 336/2009, conhecida como PEC dos Vereadores, não poderá entrar em vigor nesta legislatura.
Do Brasil, dos atuais 51.988 vereadores o número passou para 59.611. Em Dourados, dos 12 atuais passariam a mais nove vagas, no total de 21. Britto explica que a “a emenda constitucional não retroage”. Apesar dessa afirmação, ele disse que não recomendou ao TREs a não darem a posse aos suplentes e que não tem intenção de interferir na autonomia dos TREs.

“O novo número de cadeiras parlamentares fixadas por ela tem de ser submetido a uma convenção partidária, o que se dá entre 10 e 30 de junho do ano da eleição. Vale dizer, nos termos dessa consulta, que a emenda atual chegou tarde para entrar em vigor na corrente legislatura”, disse o presidente do TSE, em entrevista coletiva na última quarta-feira.


Britto, na mesma entrevista, lembrou que a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) deve entrar com uma ação no STF (Supremo Tribunal Federal) para questionar a constitucionalidade da emenda aprovada pelo Congresso Nacional.

Em Dourados, a LOM (Lei Orgânica do Município) determina a posse imediata dos vereadores, pois respeita o limite da PEC e foi aprovada já no ano passado. Segundo o juiz da 18ª Zona Eleitoral de Dourados, José Carlos de Souza, se não houvesse decisão judicial do STF (Supremo Tribunal Federal) que impediria a posse, os suplentes seriam diplomados já na prmiera quinzena de outubro.

No município assumiriam as vagas, Valter Hora do PPS, Elias Ishy e José Silvestre do PT, Idenor Machado do DEM, Juarez Amigo do Esporte do PRB, Cemar Arnal do PDT, Geraldo Salles do PSDC, Laudir Munaretto do PMDB e Albino Mendes do PR (no lugar de Edvaldo Moreira).

Notícia da Hora

FOTOS DO NOVENÁRIO DE SÃO FRANCISCO

O NOVENÁRIO É DE SÃO FRANCISCO, MAS É EM FRENTE A IGREJA DE SÃO JOSÉ



O LEILOEIRO, MACHO, FIGURA MARCANTE DESSA CIDADE


ARRAIAL

(COMÉRCIO) LOJA DE BIJU

ÁREA DE DIVERSÃO - CRANÇAS NO PULA PULA



PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO

A próxima com mais orégano por favor!

28 de set de 2009

Despoluição de lagos e igarapés no Yaco e no Purus - FERNANDO MELO TAMBÉM É CANDIDATO AO SENADO, veja no final da matéria



Com a emenda de R$ 500 mil do deputado Fernando Melo começou esta semana a desobstrução de lagos e igarapés nas regiões do Yaco e Purus. A pesca extrativista, uma das mais importantes e tradicionais culturas de subsistência dessas regiões está ameaçada pelo problema. Toneladas de entulhos se acumulam pela concentração de troncos de árvores e galhos caídos em suas margens ou no próprio leito. Eles fecham a entrada, encobertos por vegetação aquática. Plantas macrófilas formam um “lençol” verde sobre a superfície, o que reduz drasticamente a produção de oxigênio e, conseqüentemente, provocam o extermínio de espécies nativas de peixes.

Veja esta notícia aqui.

Um elogio do ex-ministro da Fazenda

O ex-ministro da Fazenda e atual consultor da Confederação Nacional do Comércio, Ernane Galvêas cumprimentou o deputado Fernando Melo pela disposição de ouvir a entidade. Disse-lhe, na sede da CNC, no Rio de Janeiro, que a Frente Parlamentar de Modernização da Aduana está no caminho certo. "É também uma iniciativa inovadora o fato de o Sindireceita coletar opiniões e estudos sobre o setor", comentou. Melo foi informado pela Feaduaneiros a respeito de um evento entre os dias 21 e 24 deste mês, para debater o funcionamento da aduana nos países do Mercosul e na Europa.

Saiba mais. Clique aqui.

Chega ao fim o censo de brasileiros na Bolívia

A Organização Internacional para as Migrações (OIM) deverá apresentar no próximo dia 28, segunda-feira, o resultado do censo migratório da população de seringueiros, castanheiros e pequenos produtores rurais que vivem na faixa de fronteira de 50 quilômetros na região do Pando, na Amazônia Boliviana, próxima ao Estado do Acre. A informação foi dada semana pelo diretor do Departamento das Comunidades de Brasileiros no Exterior do Ministério das Relações Exteriores, embaixador Eduardo Gradilone Neto.

Veja toda a notícia aqui.

A mão calejada

Esta mão me estimulou a trabalhar mais em defesa do agricultor familiar. O que diferencia essa mão da mão de um escravo? Nada. Não consigo ficar calado diante de uma situação dessa.
Aí é onde eu consigo encontrar forças para continuar minha luta pela agricultura familiar, dotando-a de tecnologias modernas. Para que essa escravidão possa acabar. A situação desse agricultor familiar de Porto Acre é multiplicada se multiplica por todo o Estado . Registro a minha indignação com essa triste realidade.


Fernando Melo diz à empresários que é pré-candidato ao senado

O deputado federal Fernando Melo (PT-AC) deu conhecimento aos empresários acreanos da sua pré-candidatura ao senado, na vaga deixada com a saída da senadora Marina Silva do PT para o Partido Verde. O fato aconteceu na última sexta feira, 25, durante a reunião do Fórum de Desenvolvimento Sustentável do Estado do Acre, que é presidido pelo ex-governador Jorge Viana, que contou com a presença dos membros da bancada federal do Acre. Estavam presentes na mesa dos trabalhos, os deputados federais Sergio Petecao (PMN), Nilson Mourão (PT) e o próprio Fernando Melo (PT), bem como presidentes da Federação da Indústria do Acre Francisco Salomão, da Federação do Comércio Leandro Domingos e da Federação da Agricultura, Assuero Veronez.

"Aproveito a oportunidade ímpar, que essa reunião me proporciona, para anunciar a minha disposição de disputar, na próxima eleição, a vaga do Senado deixada pela senadora Marina Silva, que recentemente saiu do PT", disse Fernando Melo para uma platéia de mais de cinqüenta empresários presentes à reunião.

O deputado Fernando Melo está conversado com as lideranças de seu partido e com formadores de opinião, dando e ouvindo sugestões sobre a sua disposição de ser senador da República. Segundo Melo, seus argumentos para ser candidato a senador, fazendo dobradinha com Jorge Viana, vêm recebendo apoio através de palavras de incentivo.


Roberto Vaz - Da redação ac24horas
Rio Branco, Acre

27 de set de 2009

SOLENIDADE DE POSSE DO DELEGADO E ESCRIVÃO DA POLÍCIA CIVIL DE TARAUACÁ

Ontem (sábado), pela manhã, aconteceu na sede da Câmara Municipal de Tarauacá a posse do novo Delegado de Polícia (Gilvan Resende) e do novo Escrivão (Armstrong Moura).
O evento contou com a participação do Vice-Governador César Messias, da Secretária de Estado de Segurança Pública, senhora Márcia Regina, o delegado Wanderley, representando o Delegado Geral da Polícia Civil, senhor Emylson Farias, Drª Andréia Brito, Juíza de Direito da Comarca de Tarauacá, Dr. Paulo, Defensor Público do município, Drª Marilete Vitorino, Vice-Prefeita e do senhor Valdor do Ó, Presidente da Câmara Municipal de Tarauacá.
Estiveram presentes também vários representantes de órgãos do Governo no município, Vereadores da Câmara Municipal, Policiais Civis, Comandante da Polícia Militar, Presidente da Associação Comercial e populares que por sua vez vieram conhecer os novos representantes da Policia Civil de nossa cidade.


DELEGADO GILVAN RESENDE

ARMSTRONG MOURA - ESCRIVÃO


COMPOSIÇÃO DA MESA

26 de set de 2009

Padre Hubert



João Ubaldo Ribeiro


"Precisa-se de Matéria Prima para construir um País"

A crença geral anterior era que Collor não servia, bem como Itamar e Fernando Henrique. Agora dizemos que Lula não serve.

E o que vier depois de Lula também não servirá para nada...

Por isso estou começando a suspeitar que o problema não está no ladrão corrupto que foi Collor, ou na farsa que é o Lula.

O problema está em nós.
Nós como POVO.
Nós como matéria prima de um país.
Porque pertenço a um país onde a “ESPERTEZA“ é a moeda que sempre é valorizada, tanto ou mais do que o dólar.

Um país onde ficar rico da noite para o dia é uma virtude mais apreciada do que formar uma família, baseada em valores e respeito aos demais.
Pertenço a um país onde, lamentavelmente, os jornais jamais poderão ser vendidos como em outros países, isto é, pondo umas caixas nas calçadas onde se paga por um só jornal
E SE TIRA UM SÓ JORNAL, DEIXANDO OS DEMAIS ONDE ESTÃO.
Pertenço ao país onde as
"EMPRESAS PRIVADAS" são papelarias particulares de seus empregados desonestos, que levam para casa, como se fosse correto, folhas de papel, lápis, canetas, clipes e tudo o que possa ser útil para o trabalho dos filhos... E para eles mesmos.
Pertenço a um país onde a gente se sente o máximo porque conseguiu"puxar" a tevê a cabo do vizinho, onde a gente frauda a declaração de imposto de renda para não pagar ou pagar menos impostos.

Pertenço a um país onde a
falta de pontualidade é um hábito.
Onde os diretores das empresas não valorizam o capital humano.
Onde há pouco interesse pela ecologia, onde as pessoas atiram lixo nas ruas e
depois reclamam do governo por não limpar os esgotos.

Onde nossos congressistas trabalham dois dias por semana para aprovar projetos e leis que só servem para afundar o que não tem, encher o saco do que tem pouco e beneficiar só a alguns.
Pertenço a um país onde as carteiras
de motorista e os certificados médicos podem ser "comprados", sem fazer nenhum exame.

Um país onde uma pessoa de idade
avançada, ou uma mulher com uma criança nos braços, ou um inválido,
fica em pé no ônibus, enquanto a pessoa que está sentada finge que
dorme para não dar o lugar.
Um país no qual a prioridade de passagem é para o carro e não para o pedestre. Um país onde fazemos um monte de coisa errada, mas nos esbaldamos em criticar nossos
governantes.

Como "Matéria Prima" de um país, temos muitas coisas boas, mas nos falta muito para sermos os homens e mulheres de que nosso País precisa.
Esses defeitos, essa "ESPERTEZA BRASILEIRA" congênita, essa desonestidade em pequena escala, que depois cresce e evolui até converter-se em casos de escândalo, essa falta de qualidade humana, mais do que Collor, Itamar, Fernando Henrique ou Lula, é que é real e honestamente ruim, porque todos eles são brasileiros como nós,
ELEITOS POR NÓS.
Nascidos aqui, não em outra parte...
Entristeço-me.
Porque, ainda que Lula renunciasse hoje mesmo, o próximo presidente que o suceder terá que continuar trabalhando com a mesma matéria prima defeituosa que, como povo, somos nós mesmos.
E não poderá fazer nada...
Não tenho nenhuma garantia de que alguém o possa fazer melhor. Mas enquanto alguém não sinalizar um caminho destinado a erradicar primeiro os vícios que temos como povo, ninguém servirá.
Nem serviu Collor, nem serviu Itamar, não serviu Fernando Henrique, e nem serve Lula, nem servirá o que vier.
Qual é a alternativa?
Precisamos de mais um ditador, para que nos faça cumprir a lei com a força e por meio do terror?
Aqui faz falta outra coisa.
E enquanto essa "outra coisa" não comece a surgir de baixo para cima, ou de cima para baixo, ou do centro para os lados, ou como queiram, seguiremos igualmente condenados, igualmente estancados... Igualmente sacaneados!

É muito gostoso ser brasileiro.
Mas quando essa brasilinidade autóctone começa a ser um empecilho às nossas possibilidades de desenvolvimento como Nação, aí a coisa muda... Não esperemos acender uma vela a todos os Santos, a ver se nos mandam um Messias.
Nós temos que mudar! Um novo
Governante com os mesmos brasileiros não poderá fazer nada..
Está muito claro...
Somos nós os que temos que mudar.
Agora, depois desta mensagem,
francamente decidi procurar o responsável, não para castigá-lo, senão para exigir-lhe (sim, exigir-lhe) que melhore seu comportamento e que não se faça de surdo, de desentendido.
Sim, decidi procurar o responsável e ESTOU SEGURO QUE O ENCONTRAREI QUANDO ME OLHAR NO ESPELHO.

OOPS!

Mantenha seu cão feliz

25 de set de 2009

POINT DO AÇAÍ COM NOVIDADES



O nosso glorioso casal Lio e Adriana estão inovando com um lançamento pra lá de gostoso.
Estou falando do mais novo ítem em seu cardápio, que é a picanha na chapa.
Recentemente lançaram o hambúrguer com fritas que já tinha melhorado o padrão de ofertas aos seus fregueses. Com a picanha, agora está resolvido o problema de muitas donas de casa que não tem tempo ou querem descansar um pouco da cozinha.
Eu sugiro experimentar, a picanha é realmente suculenta e gostosa, sem falar que toda 2ª feira tem sopa.

Senado aprova aumento de salário para ministros do STF



Salário de ministro do Supremo irá de R$ 24,5 mil para R$ 26.723,13; parlamentares querem equiparação

Carol Pires, da Agência Estado

BRASÍLIA - A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira, 23, aumento do teto salarial dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do procurador-geral da República - de R$ 24,5 mil para R$ 26.723,13. O reajuste terá um efeito cascata: aumentará os vencimentos de juízes e desembargadores, inclusive no âmbito estadual. A votação na CCJ do Senado teve caráter terminativo.

Se nenhum senador apresentar recurso no prazo de cinco dias para que o texto seja votado em plenário, o projeto será levado diretamente à sanção presidencial. O reajuste será escalonado: 5% retroativos a 1º de setembro e 3,88% a partir de fevereiro de 2010. No projeto original, o aumento pretendido pelo Judiciário era de 14,09%, mas, na Câmara dos Deputados, foi aprovado um destaque que retirou do texto um reajuste intermediário de 4,6%.

Reação dos parlamentares


A aprovação do reajuste do Judiciário causou protestos dos senadores Romero Jucá (PMDB-RR) e Wellington Salgado (PMDB-MG), que defendem que o teto salarial dos ministros do STF seja equiparado ao dos parlamentares, ministros de Estado e presidente da República. O salário dos parlamentares é de R$ 16.512,00, enquanto do presidente da República é de R$ 11.420,00 e dos ministros de Estado de R$ 10.748,00.

"Não tem sentido o juiz, o desembargador, o ministro do Supremo ganhar mais que o presidente da República, um senador, um deputado federal, o ministro da Fazenda", afirmou Jucá. Ele argumentou que a Constituição prevê o mesmo teto salarial para os chefes dos Poderes.

"Deveríamos ter coragem para que o teto fosse equiparado. Seria importante que cumpríssemos a Constituição e corrigíssemos o salário do Poder Executivo e Legislativo", argumentou o líder. "O salário de um ministro de Estado é vergonhoso", completou o senador Wellington Salgado (PMDB-MG), que também reclamou do próprio salário. O último reajuste dado aos salários dos parlamentares e do presidente da República e ministros foi em maio de 2007.

O aumento aprovado nesta quarta-feira, 23, na CCJ do Senado foi em caráter terminativo. Ou seja: se nenhum senador ingressar com um recurso para a votação do projeto pelo plenário do Senado, o aumento estará pronto para ser sancionado presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O projeto aprovado prevê o reajuste em duas parcelas. A primeira, de cerca de 5%, é retroativa ao dia 1º deste mês, elevando a remuneração para R$ 25.725,00. A segunda parcela é de 3,88% e será paga a partir de 1º de fevereiro de 2010, deixando os salários dos 11 ministros do STF e do procurador-geral em R$ 26.723,13.

O reajuste concedido aos ministros do Supremo e ao procurador-geral desencadeará um aumento em cascata para todos os procuradores e integrantes do Judiciário. Segundo cálculos da consultoria da Câmara dos Deputados, o reajuste elevará os gastos da União em R$ 189 milhões com os magistrados e R$ 94 milhões com o Ministério Público. "É possível que se faça um remanejamento orçamentário dentro do próprio poder para arcar com o aumento de gastos", disse o líder Jucá.

Começou o novenário de São Francisco


ENTENDA COMO TUDO ACONTECEU

24 de set de 2009

DEPUTADO FEDERAL FERNANDO MELO VISITA TARAUACÁ

Deputado Fernando Melo na área externa da casa

Na terça-feira (22), o Deputado Federal Fernando Melo esteve no município de Tarauacá fazendo uma visita. Deu-nos de primeira mão a noticia de que a emenda parlamentar individual, de sua autoria, para aquisição de micro-tratores, treinamento e transferência de tecnologia para o fortalecimento da agricultura familiar, já está com R$ 1,1 milhão liberada, sendo um total de 5,8 milhões destinadas à EMBRAPA-AC, onde beneficiará os produtores rurais, com alternativas para que as queimadas tendam a diminuir cada vez mais, sendo o nosso município um dos beneficiados.

Durante sua estada na cidade fez uma visita a Casa de Nazaré, no Bairro da Praia, dirigida pela Irmã Nelda, onde ficou muito admirado com a garra de uma senhora idosa, com mais de 80 anos de idade que não pensa somente em si, busca ajudar as pessoas que mais precisam.
A Casa de Nazaré atende hoje 50 crianças tanto com educação quanto com nutrição, atende idosos e famílias carentes, distribui sopas, ensina as mães alimentações alternativas, como a multimistrura, xaropes para gripes, resfriados e tosses, etc.
Irmão Nelda se mostrou muito feliz com a visita do Deputado, onde fez questão de lhe mostrar o funcionamento da Casa e lhe falar de seus sonhos futuros.

Deputado Fernando Melo durante visita interna


Leia mais aqui

CORCOVADO É TEMA DE REUNIÃO COM ITERACRE NA CÂMARA

Aconteceu ontem (quarta-feira) as 16:00 horas na Câmara Municipal uma reunião com o Diretor do ITERACRE, Dr. Felismar Mesquita, para tratar sobre a questão das terras do Corcovado, Bairro que fica do outro lado do Rio Tarauacá.
leia mais no site da Câmara Municipal de Tarauacá.


DIRETOR DO ITERACRE FELISMAR MESQUITA

GERENTE DA CAIXA ECONÔMICA SALES

RIVONALDO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO CORCOVADO




PRESIDENTE VEREADOR VALDOR DO Ó

VEREADOR MANOEL MONTEIRO

CAC

23 de set de 2009

A MELHOR CAMUFLAGEM DO MUNDO


Aqui em Tarauacá aparece muito desse inseto que eu considero o melhor camuflador do mundo não só pela sua “invisibilidade”, mas por seu andar característico de um galho balançando.
Vejam fotos e texto do Wikipédia abaixo.


Bicho-pau é o nome dado aos insetos da ordem Phasmatodea que são semelhantes a um pedaço de madeira ou graveto[1].

Em algumas regiões os ortópteros da família Proscopiidae são também chamados por este nome.

É um insecto herbivoro e totalmente inofensivo. Nas cidades, pode ser encontrado em goiabeiras. Tem um ótimo disfarce contra predadores.

Uma curiosidade sobre o bicho pau é o seu andar, ele anda devagar e se balançando, assim ele simula um galho (ou folha) acariciado pelo vento. Quando adulto, os machos diferenciam-se das fêmeas por serem menores, mais finos e possuírem pequenas asas que lhe permitem realizar pequenos vôos. Sua reprodução pode ser sexuada ou assexuada (partenogênese).










E TENHO DITO!











21 de set de 2009

Cabine cornofônica (acredite, é verdade ...)

Verdadeiro salvo conduto !


Cabine 'cornofônica' faz sucesso em bar de SP
Ela tem opções que simulam barulho de trânsito, aviões, tiros e até gemidos.
Foi criada para 'salvar' clientes que não querem revelar que estão em um bar ..


Tarde da noite. Preocupada, a mulher liga para saber o paradeiro do marido. Ele atende o
telefone e, ao fundo, barulho de carros, buzina, avião, tiroteio e até gemidos. Na verdade,
o homem está em um bar, mas corre para a cabine cornofônica, onde pode falar 'tranqüilamente'
e acionar os ruídos para disfarçar e tentar enganar a esposa ou namorada. A cabine, também
usada pelas clientes, foi montada em um estabelecimento nos Jardins, área nobre de São Paulo,
e vem atraindo curiosos.

A idéia foi do proprietário do Boteco Brasil, Leopoldo Buosanti Neto, de 40 anos. 'Eu via o
pessoal saindo desesperado até a rua para atender o celular porque não queria que a mulher
descobrisse que ele estava em um bar', explicou. O empresário jura que a invenção tem feito
sucesso até mesmo entre as mulheres. 'A opção que mais usam é do (barulho) trânsito'.



Para chamar a atenção, a cabine cornofônica é vermelha, lembra as de telefone usadas na Inglaterra e fica logo na entrada do bar, inaugurado em 1964. Para o consultor Leonardo de Andrade, 23, não tem como não enganar a companheira. 'A mulher acredita. Se eu não avisasse minha namorada de que estou aqui, ia dizer que estava em Cumbica, indo para Manaus. Ela ia ficar maluca', brincou ele.

Para isso, Andrade apertaria o botão 'aeroporto', em que uma voz simula as que anunciam vôos pelo alto-falante. 'Eu nunca vi isso em lugar nenhum. É a cara do brasileiro.

TRIBUTO AO PASSADO - TK



UMA DAS GARRAFAS MAIS ANTIGAS DE TARAUACÁ

Presenteada a minha pessoa pelo Kabim, Julgo que essa é uma das garrafas mais antigas de Tarauacá; e provavelmente da época da Revolução Acreana.
Aproveito para parabenizar o Kabim que é um dos poucos tarauacaenses preocupados em preservar a cultura de seu município.