11 de ago. de 2017

Comando do 7°BPM implanta mais um grupo de ações táticas


Atendendo a uma solicitação do Comandante do 7° Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Jefferson Ruiz de Almada, o Comandante Geral da Polícia Militar, Cel Júlio César autorizou o envio de uma equipe do Batalhão de Operações Especiais – BOPE para realizar um treinamento com o efetivo do 7° BPM, visando a implantação do Grupo Tático.



Este grupamento terá a capacidade de operar nas mais variadas formas de crise na área de segurança pública, desde rebeliões na colônia penitenciária, ataques terroristas, assaltos com reféns, etc. Temos uma excelente tropa compromissada com a causa de bem servir a sociedade tarauacaense e é sempre bom treinarmos o nosso efetivo para alcançarmos os melhores resultados no combate à criminalidade em Tarauacá, disse o Tenente Coronel Ruiz.

O Curso também conta com a participação de Policiais Civis e Agentes Penitenciários tudo isso como parte da filosofia de trabalho integrado entre as forças de segurança pública. O Curso iniciou no dia 8, terça feira passada e terá duração de 01 semana. Os alunos terão instruções de técnicas de abordagem, progressão em áreas de crise, armamento e tiro prático, e, controle de distúrbios.



A turma está composta por 25 integrantes, os quais receberão o que há de mais atual na área de operações policiais militares.

O objetivo com a criação desse Grupo Tático é aumentar ainda mais a credibilidade dos trabalhos ofertados pela Polícia Militar, bem assim capacitar ainda mais o nosso efetivo melhorando a eficiência e a eficácia dos serviços prestados à sociedade Tarauacaense, e, consequentemente aumentando a motivação da tropa, disse ainda o Oficial Superior.

Além dessa modalidade de policiamento, o 7° BPM em Tarauacá conta ainda com equipes do Policiamento Ostensivo Geral, equipe do Grupo Giro e equipe do trabalho​ de inteligência.

Fonte: Assessoria de Comunicação do 7° BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.