29 de ago. de 2017

Sinhasique alerta: “Alunos estão cheirando rapé com cocaína”



Assessoria - A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) usou o pequeno expediente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na manhã desta terça-feira (29), para alertar pais e professores do uso do rapé com cocaína nas escolas.

“Alunos estão cheirando rapó (mistura de rapé com cocaína), segundo professores da Escola Lourival Pinho. É um rapé batizado de cocaína. O negócio está feio. E eu quero alertar pais, mães, professores para essa situação”, declarou Eliane.

Segundo ela, alguns alunos estão sendo enganados pelos traficantes que dizem ser apenas rapé a mistura com cocaína. “Os amigos da onça estão colocando cocaína dentro do rapé e dizendo para os alunos que é natural, que é um produto indígena”.

Desde 2016 que o rapé está nas escolas. “Em 2016, matérias jornalísticas locais diziam que o rapé estava virando febre nas escolas. O que não sabíamos era que estava batizado. Mais recente, tivemos a informação de que um índio foi preso com cocaína no rapé, lá em Feijó”.

Sinhasique, que é presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Aleac, está em campanha nas escolas contra o uso de drogas. A parlamentar tem dado palestras para que os jovens se conscientizem dos malefícios das drogas.

“Segundo pesquisas, é nessa fase escolar que a pessoa tem o primeiro contato com as drogas. Não podemos proibir o consumo de drogas, mas podemos alertar e é isso que estamos fazendo”.

Além disso, a parlamentar tem sido persistente na cobrança de políticas públicas eficientes que envolvam essa juventude. “A situação requer a presença do poder público, levando educação, esporte, cultura, lazer, cinema, música, atividades que desenvolvam habilidades profissionais e de talento. Só assim nossos jovens irão dizer não ao consumo de drogas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.