28 de ago. de 2017

Eliane Sinhasique leva palestra antidrogas para Escolas de Rio Branco


Eliane Sinhasique leva palestra antidrogas para Escolas de Rio Branco

Ravenna Nogueira - A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB), presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deu início ao ciclo de palestras da campanha antidrogas “A Vida é Feita de Escolhas” nas Escolas. Na manhã desta segunda-feira (28), 160 alunos do Colégio Lourival Pinho participaram.

A campanha é voltada para jovens, pois Segundo diagnóstico feito pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), no ano de 2017, o primeiro contato com as drogas se dá em idade escolar.

“Segundo esse estudo, dependentes químicos em tratamento alegaram ter tido o primeiro contato com as drogas aos 11 anos de idade. Nós queremos quebrar esse ciclo”, declarou Sinhasique.

Com dados, slides e vídeos, a parlamentar tentou mostrar para os jovens que as escolhas erradas possuem consequência. “Não podemos proibir, mas podemos alertar os malefícios que as drogas causam para o usuário, familiares e sociedade”.

O diretor do Colégio, Charles Barros, falou da importância da palestra nas escolas. “É nessa fase que o aluno tem o primeiro contato com as drogas. Palestras como essas podem mudar o rumo da vida desse jovem”.

O estudante Alexandro Furtado Dias disse que refletiu bastante após a palestra. “A palestra mostrou bastante coisa. Acho que ajudou as pessoas que querem se perder nas drogas a pensarem em outro caminho”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.