16 de ago. de 2017

Devido à onda de violência, festival de praia é cancelado no interior do Acre



Prefeitura de Tarauacá, cidade distante 400 km da capital Rio Branco, anunciou nesta segunda-feira (14), o cancelamento da edição deste ano do Festival de Praia, que seria realizado nos dias 25, 26 e 27 deste mês. A medida foi tomada devido à onda de violência vivenciada no Acre desde o início deste mês.

A prefeita Marilete Vitorino (PSD) explica que a decisão foi tomada durante uma reunião com representantes das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, vereadores e secretários. Segundo ela, o grupo decidiu coletivamente para evitar problemas relacionados à segurança dos participantes.

Prefeita Marilete, Subtenente Félix da Policia Militar e Pres. Carlos Tadeu 

“Cancelamos atendendo recomendações. Foi uma decisão conjunta devido à grande violência. É uma questão de segurança. Gostaríamos muito de fazer essa festividade, porque é tradição, mas não adianta colocar em risco às famílias”, complementa.

Apesar da suspensão do evento, Marilete acrescenta que o Festival do Abacaxi, também tradicional no calendário de Tarauacá, está confirmado para os dias 29 e 30 de setembro e 1º de outubro. Por ser no perímetro urbano, o esquema de policiamento vai ser mais eficaz. “Na praia é mais difícil, porque enquanto a polícia estivesse no local, a cidade ficaria solta”, finaliza.

Sargento M. Silva do Corpo de Bombeiros

Presidente da Câmara Carlos Tadeu

Representante do Núcleo de Educação Cláudio 

Vereador Valdor do Ó

Policial Civil Evandro Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.