3 de nov. de 2017

Confira dicas importantes para não se perder na prova de redação do Enem domingo


Conseguir escrever um texto dissertativo-argumentativo é muito complicado para uma parcela considerável dos estudantes


Ricardo Bispo - No próximo domingo (5) ocorre o primeiro dia das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. Os participantes terão cinco horas e trinta minutos para resolver as provas de Linguagens, Redação e Ciências da Humanas. Conforme as regras do exame e dos processos seletivos onde a nota é usada, como Sisu e Prouni, a redação representa praticamente 50% da média final.

Por isso, escrever uma boa redação é fundamental para quem pretende conseguir uma vaga nas universidades federais ou até mesmo uma bolsa nas instituições particulares. Entretanto, essa prova é a grande vilã para uma parcela considerável de estudantes, afinal, quem não teve a oportunidade de estudar em um cursinho preparatório ou em boas escolas dificilmente consegue desenvolver um texto dissertativo-argumentativo.

Diante deste cenário, destaca-se também que o estudante não precisa apenas saber dissertar, argumentar e colocar isso no papel. A prova de redação do Enem tem a nota 1000 como pontuação máxima, mas quais são os critérios que os avaliadores utilizam para compor essa nota? Conhecer esses parâmetros que serão utilizados na hora da correção pode ajudar você a não se perder enquanto escreve a sua redação.

Veja matéria completa AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.