22 de nov. de 2017

ARA San Juan: novo avistamento de pirotécnicos leva a busca intensiva




Segundo nossas fontes argentinas ligadas à operação de busca e salvamento do submarino ARA San Juan, houve um avistamento de pirotécnicos ontem à noite que teria ocorrido próximo ao local onde foi avistada e recolhida uma balsa no dia anterior.

O avistamento de três pirotécnicos foi confirmado há pouco pelo porta-voz da Armada, Enrico Balbi, embora este tenha dito que não há relação do avistamento com a presença do submarino, que segue desaparecido. Balbi também disse que não há confirmação de detecção de anomalia magnética nem de ruídos do submarino.

O avistamento dos pirotécnicos foi confundido pela imprensa argentina com uma notícia infundada sobre a detecção térmica de um objeto a 70 metros de profundidade. A informação falsa se espalhou pelo mundo.

Navios que compõem a força-tarefa de busca estão investigando intensamente a área, nas proximidades do local de avistamento dos pirotécnicos.

O navio Skandi Patagonia que leva material de alta tecnologia do Esquadrão de Resgate Submarino da Marinha dos EUA segue também para o local. O navio Sophie Siem está recebendo mais um mini-submarino de resgate em Comodoro Rivadavia e também seguirá para a área de buscas.

Foi declarado ontem alerta sanitário no hospital em Comodoro Rivadavia para o possível recebimento de tripulantes resgatados do ARA San Juan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.