5 de nov. de 2017

Prefeita Marilete Vitorino realiza mutirão de saúde em comunidades rurais na BR-364 sentido Cruzeiro do Sul




A Prefeitura de Tarauacá por meio da Secretaria Municipal de saúde realizou um mutirão de atendimentos em serviços de saúde nas comunidades do Taquari, Gregório, Boto, Liberdade, São João, Maracanã, Tauari e Acuraua.

A ação que envolveu logística e profissionais de diversas especialidades teve início na manhã deste sábado (4) de novembro se estendeu por todo o dia.

Os moradores daquelas comunidades foram contemplado.s com atendimentos médicos, odontológicos, pré-natal, vacinação e entrega de medicamentos, além do atendimento em serviços sociais como corte de cabelo e outros.

Na ação houve ainda distribuição de hipoclorito de sódio (cloro), preservativos e todos os tipos de vacinas para crianças, jovens e idosos; testes rápido para sífilis, hepatite B e C e HIV. 


Para a Secretária Municipal de Saúde, Meirivânia Daniel, essa é apenas uma de muitas ações a serem realizadas em comunidades rurais que não têm acesso diariamente aos benefícios da rede básica de saúde pública.

“É mais um grande esforço da gestão da Prefeita Marilete para levar atendimento de saúde e cidadania aos moradores dos locais mais distantes. Essas pessoas passam por muitas dificuldades por conta da distância e do difícil acesso. É com imensa alegria que trazemos até essas famílias um atendimento digno e de qualidade.” Disse a Secretária.

Quem fez questão de agradecer a prefeita por levar uma série de serviços aos moradores da zona rural foi a dona Francisca Lemos, 53, moradora da comunidade do Gregório. Ela aproveitou para fazer uma série de exames e consultas. “Às vezes é muito difícil a gente ir até a cidade, por isso a gente só tem a agradecer à prefeita Marilete por olhar com tanto carinho para nossa comunidade que sempre foi esquecida pelo poder público Municipal.” Disse.

Gratidão é o sentimento de todos os moradores das comunidades que conseguem ter acesso a uma série de serviços e ações da Prefeitura. Dona Francisca, moradora do Gregório, não escondia o seu contentamento por estar sendo atendida. “Estou muito feliz porque fiz todas as consultas que precisava.”

A Prefeita, Marilete Vitorino, esteve presente para acompanhar de perto os atendimentos e fez questão de destacar que o principal objetivo da ação é levar a Prefeitura para onde estão as pessoas. “A área rural tem essa dificuldade de acesso, principalmente agora quando se inicia o inverno. O importante é levar esses serviços às comunidades garantindo atendimento a todos”, disse a prefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.