26 de nov. de 2017

Plantamos a semente, colheremos vidas



Foi realizada a caminhada ‘Passos que Salvam’ em Tarauacá dando início à ajuda que os munícipes tarauacaenses decidiram fazer a alguns meses atrás para ajudar crianças do Hospital do Câncer de Barretos atingidas por essa implacável doença que se diagnosticada a tempo pode salvar milhares de jovens pegos de surpresa por essa praga.

O Porquê da Caminhada

A caminhada tem o intuito de chamar a atenção para esse grave problema com dois objetivos primordiais. O primeiro é angariar fundos para a construção do hospital que já está em processo de construção em Rio Branco na estrada do Amapá em frente ao Corpo de Bombeiros.

Essa sede prestará um serviço de ampla relevância social que o SUS não cobre nem 50% dos custos e que necessita de pessoas de bom coração assim como você. Para se ter uma ideia básica, uma ampola de quimioterapia usada de origem nacional custa na rede pública cerca de R$ 150,00, mas devido ao serviço de excelência que o hospital se propõe a disponibilizar para as crianças, o hospital usa ampolas importadas de última geração que custam nada mais nada menos que R$ 900,00, o que faz com que o índice de cura entre crianças venha aumentando gradativamente ano após ano para 55%.

O segundo objetivo é fazer um diagnóstico precoce para que essa taxa de 55% aumente ainda mais, e para isso faz-se mister a construção dessa unidade em Rio Banco o mais rápido possível porque temos muitas acreaninhos indo para Barretos, se formos comparar com os  níveis atingidos nos Estados Unidos que é de 95% o nosso ainda é baixo.

O Hospital de Barretos para quem passa a conhecer é comovente e impressionante, dada sua organização e tratamento humanizado, lá as pessoas tratam as outras como gostariam de serem tratadas, um tostão não difere de um milhão, por isso a importância de se alcançar esses objetivos, e com a humanização que é peculiar da população Tarauacaense, graça a Deus o primeiro passo foi dado.

Enfim, assim são os tarauacaenses, voluntários sempre dispostos sempre a ajudar ao próximo, mesmo enfrentando uma crise como essa que assola o país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.