23 de nov. de 2017

ARA San Juan: houve uma explosão no submarino


 ARA San Juan

O porta-voz da Armada Argentina Enrico Balbi comunicou há pouco em coletiva de imprensa que a Áustria informou que também captou uma anomalia pelos sensores sísmicos e hidroacústicos de monitoramento para controle de testes nucleares.

Essa anomalia corresponde a uma explosão não nuclear, coincidindo com a anomalia detectada e informada pelos EUA, ocorrida no dia 15 de novembro. A informação foi confirmada também por agências de outros países.

Balbi disse que os austríacos “registraram um evento anômalo, singular, curto, violento e não nuclear consistente com uma explosão” em suas estações sísmicas. Ele disse também que ainda se desconhecem as causas.

“Seguimos buscando. Vamos continuar com o esforço de busca ao submarino San Juan”, disse Balbi.

“Foi uma explosão, eles estão todos mortos. Eles mataram meu irmão”, gritou um dos parentes quando soube da notícia da última coletiva de imprensa sobre a busca ao submarino.

Com a coincidência das informações dos EUA e da Áustria, uma explosão a bordo seria o evento mais provável, mas só poderá ser confirmada de fato quando o submarino for descoberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.