27 de nov. de 2017

ARA San Juan: como está a busca agora?


Operação internacional, que envolve 5.000 pessoas, está concentrada em um raio de 74 quilômetros

Mapa da área de busca ao ARA San Juan, dividida em setores para cada navio


O jornal argentino Clarín publicou o mapa acima e divulgou que cinco navios, além de aeronaves argentinas, brasileiras e americanas, estão atualmente participando da busca ao submarino ARA San Juan, do qual não há novidades há 12 dias.

No início da tarde será adicionado o navio Sophie Siem que carrega um mini-submarino para um possível resgate dos 44 membros da tripulação que estão a bordo do San Juan.

Os navios Cabo de Hornos, HMS Protector, Austral, Atlantis 2 e Skandi Patagonia estão localizados na zona de busca, que foi reduzida para 74 quilômetros, quando no início eram 400 mil. As condições climáticas são boas, embora “não seja otimizado” para a busca devido ao vento.

Nas próximas 72 horas serão adicionados dois navios russos à busca e também a corveta argentina Robinson, que transportará material trazido no avião russo Antonov no fim de semana.

O Sophie Siem carrega um mini-submarino de resgate e também 44 salva-vidas, roupas secas e provisões para um eventual resgate da tripulação que está no San Juan. O Sophie Siemu partiu ontem do porto de Comodoro Rivadavia com previsão de chegada de 24 horas à área de busca.


Sophie Siem: 5 dias de trabalho para cortar o painel da popa e instalar 750 toneladas de equipamentos que foram transportados por via aérea, incluindo o guindaste e o mini-submarino de resgate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.