Operação internacional, que envolve 5.000 pessoas, está concentrada em um raio de 74 quilômetros
Mapa da área de busca ao ARA San Juan, dividida em setores para cada navio
O jornal argentino Clarín publicou o mapa acima e divulgou que cinco navios, além de aeronaves argentinas, brasileiras e americanas, estão atualmente participando da busca ao submarino ARA San Juan, do qual não há novidades há 12 dias.
No início da tarde será adicionado o navio Sophie Siem que carrega um mini-submarino para um possível resgate dos 44 membros da tripulação que estão a bordo do San Juan.
Os navios Cabo de Hornos, HMS Protector, Austral, Atlantis 2 e Skandi Patagonia estão localizados na zona de busca, que foi reduzida para 74 quilômetros, quando no início eram 400 mil. As condições climáticas são boas, embora “não seja otimizado” para a busca devido ao vento.
Nas próximas 72 horas serão adicionados dois navios russos à busca e também a corveta argentina Robinson, que transportará material trazido no avião russo Antonov no fim de semana.
O Sophie Siem carrega um mini-submarino de resgate e também 44 salva-vidas, roupas secas e provisões para um eventual resgate da tripulação que está no San Juan. O Sophie Siemu partiu ontem do porto de Comodoro Rivadavia com previsão de chegada de 24 horas à área de busca.
Sophie Siem: 5 dias de trabalho para cortar o painel da popa e instalar 750 toneladas de equipamentos que foram transportados por via aérea, incluindo o guindaste e o mini-submarino de resgate
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.