30 de mai. de 2018

Netflix anuncia 2ª temporada de "O Mecanismo"; veja trailer


A primeira temporada da série, que estreou em março deste ano, gerou grande repercussão nas redes sociais e até entre políticos

 Reprodução - Youtube

A Netflix anunciou na última segunda-feira (21) a segunda temporada da série "O Mecanismo", obra de ficção baseada na Operação Lava Jato. 

Nesta segunda temporada, a série do diretor José Padilha e da roteirista Elena Soarez segue com as investigações de Marco Ruffo (Selton Mello) e Verena Cardoni (Caroline Abras), para desvendar o esquema de corrupção envolvendo políticos, agentes públicos e empreiteiros. As gravações devem começar no fim deste ano. 

A primeira temporada, que estreou em 23 de março, gerou grande repercussão e discussão entre os usuários e até a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) decidiu se pronunciar. Segundo a petista, a série é "mentirosa e dissimulada", por "criar notícias falsas". 

Um dos principais pontos da reclamação de Dilma é o fato de uma frase sobre "estancar a sangria" (expressão usada para falar sobre barrar as investigações da Lava Jato) ter sido colocada na boca de Higino na série, sendo que na vida real quem teria dito isso foi o senador Romero Jucá (MDB-RR), um dos articuladores do impeachment de Dilma.

Padilha, por sua vez, afirmou que não dirigiu nem roteirizou especificamente o episódio em que a frase foi dita, embora tenha checado os diálogos. Segundo ele, "Jucá não é dono dessa expressão" e , portanto, roteiristas são livres para usá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.