18 de mar. de 2013

BIGODE: O VERDADEIRO SIGNIFICADO DESSA MODA!


O símbolo do bigode representa a campanha do câncer de próstata! Na verdade, a coisa é maior! O movimento surgiu em 2003, na Austrália e logo se espalhou pelo mundo. Durante esse período os homens (conhecidos como Mo Bros) iniciam o mês de cara limpa e vão deixando o bigode crescer. As mulheres (Mo Sis) por sua vez, apóiam a causa ou usando bigodes postiços, ou camisas e acessórios! O movimento ficou tão conhecido, que passou a ser chamado de “Movember”, junção das palavras moustache + november!

A campanha tenta chamar atenção para a causa, nos países participantes, falando sobre a prevenção, sintomas e tratamentos. Além disso, todos os eventos realizados durante a época recolhem dinheiro, que é administrado pelo Prostate Cancer Foundation of Australia.
Esses recursos são destinados para pesquisas e estudo sobre a doença! Bacana né?

O Brasil ainda não faz parte do movimento. Mas poderia começar a pensar em fazer, não é mesmo? Afinal, a saúde do homem merece a mesma importância que é dada à da mulher. A campanha do câncer de mama, por exemplo, tem o laço cor-de-rosa como símbolo, que é conhecido mundialmente!

FONTE: D'ONT CRY FOR A BAG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.