2 de fev. de 2015

GLADSON CAMELI TOMA POSSE EM BRASÍLIA COMO O SENADOR MAIS JOVEM DO BRASIL


A posse reuniu 27 senadores, sendo 22 eleitos e cinco reeleitos, além de senadores que terão ainda mais quatro anos de mandato, outras autoridades e familiares.

“Pelo Estado do Acre, assim prometo”, disse Gladson Cameli ao ser empossado senador do Acre/Fotos: Assessoria


Silvania Pinheiro “Pelo Estado do Acre, assim prometo”. Com a frase que constitui o juramento do Regimento Interno do Senado Federal, o engenheiro civil Gladson de Lima Cameli, 36, foi empossado senador da República na tarde deste domingo, 01, em Brasília, reafirmando seu compromisso com o progresso do Acre e todo país.


Emocionado, o senador mais jovem do Brasil declarou seu sentimento de gratidão a Deus, sua família e a população acreana, a quem ele atribui a vitória com votação histórica de 218.756 votos nas eleições de 2014. “Esse momento se resume em uma palavra, gratidão, e aproveito para reafirmar aqui meu compromisso com o Acre e todo nosso país. Estarei aqui, discutindo os grandes temas do Brasil, e contribuindo com as mudanças necessárias para melhorar a vida dos brasileiros”, garantiu.

Gladson lembrou de sua trajetória de oito anos na Câmara dos Deputados Federais, destacando a liberação de recursos para todos os municípios acreanos, independente de cores partidárias e a participação nas comissões da Amazônia, Minas e Energia e Constituição e Justiça, e fez menção aos desafios que terá no Senado Federal.

“Iremos levar adiante nossas propostas de campanhas como a luta pela conclusão da ponte sobre o rio Madeira, anistia de multas ambientais, renegociação das dívidas de estados e municípios, liberação de FGTS para custear cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado, entre outros”, disse ele.


Cameli também pretende apresentar aos seus pares o Projeto de Lei para que os gastos com cadeiras de rodas e próteses necessárias por questões médias possam ser abatidas no imposto de renda, além de alterações na lei 8.724 para permitir que famílias com mais de um deficiente possam ter direito a receber benefícios para todos. Na Educação, o jovem parlamentar pretende apresentar projetos para que gastos com cursinhos e cursos de idiomas possam ser abatidos no imposto de renda visando estimular os jovens para capacitação profissional.

Cameli com o filho Guilherme e a senadora Ana Amélia


A solenidade foi presidida pelo senador Renan Calheiros (PMDB-AL), e o senador mais antigo da casa, José Maranhão (PMDB-PB), fez o juramento em nome dos colegas. A posse reuniu 27 senadores, sendo 22 eleitos e cinco reeleitos, além de senadores que terão ainda mais quatro anos de mandato, outras autoridades e familiares.


Gladson Cameli é sobrinho do ex-governador Orleir Cameli (in memorian), casado com advogada Ana Paula, e pai de Guilherme Cameli, de um ano de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.