Foto: Reprodução
Diário de Pernambuco - Em vídeo divulgado neste domingo (29), três tenentes venezuelanos fazem um apelo aos militares compatriotas para derrubarem a ditadura implantada por Nicolás Maduro (Partido Socialista Unido da Venezuela) e restaurarem a liberdade do país.
"Daremos à Venezuela a liberdade que necessita. Não busquem culpados, porque são vocês mesmos os únicos responsáveis pelo que ocorreu no país e o que ainda está para ocorrer", diz um trecho da mensagem dirigida às autoridades no vídeo.
Eles, que dizem estar na fronteira com o Brasil, anunciam a revolução e afirmam não contar com ajuda externa. "A libertação da Venezuela pela única via possível que vocês mesmo escolheram apenas está começando", e se dirigem aos colegas da Força Nacional dizendo "Deixou a hora de deixar o medo de lado e seguirmos ao serviço".
Refúgio dos militares no Brasil
O governo de Nicolás Maduro divulgou um comunicado oficial neste domingo (29) para contestar a decisão do Brasil de manter em solo nacional os cinco militares venezuelanos que foram localizados na última quinta-feira (26) na fronteira entre os dois países, em Roraima. O ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Jorge Arreaza, classificou a atitude do Palácio do Planalto de "insólita" e acusou o Brasil de se converter "em cúmplice de atividades armadas contra países vizinhos e o protetor dos delinquentes e mercenários que as protagonizaram".
Tenentes venezuelanos convocam militares para derrubar regime de Maduro https://t.co/gAxdgLWLse pic.twitter.com/qJDhVeiPCC— Diario de Pernambuco (@DiarioPE) December 30, 2019
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.