Jair Bolsonaro e Narendra Modi
Após pedido do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, e do presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, o governo da Índia suspendeu parcialmente as restrições que haviam sido impostas contra a exportação do medicamento cloroquina.
A boa relação entre os líderes foi o grande diferencial para a decisão.
A partir de agora, as exportações de cloroquina e demais insumos para produção do mesmo - desde que tenha disponibilidade de estoque - serão permitidas ao Brasil e EUA.
O medicamento vem sendo utilizado no tratamento de pessoas infectadas com o Covid-19 e tem mostrado resultados bastante positivos.
Segundo informações, neste primeiro momento as remessas indianas dos medicamentos serão restritas e a permissão será baseada em questões humanitárias.
Bolsonaro afirmou nas rede sociais que havia solicitado o fornecimento de insumos farmacêuticos para a produção de cloroquina e aproveitou para confirmar o bom relacionamento entre Brasil e Índia.
“Não mediremos esforços para salvar vidas”, escreveu o presidente.
Confira:
Neste sábado, em contato com o Primeiro-Ministro da Índia, @narendramodi , solicitei apoio na continuidade do fornecimento de insumos farmacêuticos para a produção da hidroxicloroquina. Não mediremos esforços para salvar vidas. 🇧🇷🤝🇮🇳 pic.twitter.com/v03Bvti40R— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 4, 2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.