Preparem seu filhinhos, vem chumbo grosso pra cima da bananolândia
Por Reginaldo Palazzo - O eterno país do futuro que nem é mais o país de chuteiras teima em não ser pragmático.
Os defensores do afastamento do Brasil em relação aos EUA com a frase feita de que “colocam o Brasil no colo dos EUA”, são os mesmos que querem colocar o Brasil no colo da China.
Quando é que vão aprender que não existe país amiguinho?
A ânsia de frear o crescimento do Brasil por parte dos intrometidos em políticas internas esquecem que hoje em dia com a criação da internet, e pior, com a disseminação da informação em milésimos de segundo, esquecem de olhar ao seu redor e ver que estão pagando mico atrás de mico.
A bandeira ambientalista, dado o histórico de país pacificador como o Brasil, é a única maneira que se pode diligenciar e frear o nosso país.
Cegueira cínica
Não sei se é burrice, cinismo ou incompetência a autorização dada pelo decrépito Biden para explorar petróleo em North Slope/Alasca. Isso por si só deveria derreter o gelo da pressão norte-americana sobre nossa Amazônia. Só não vê e contradiz quem não é patriota.
Aliados alinhados
Tamo junto!
Não bastasse os EUA, a Inglaterra com seu novo Rei, que não aprendeu nada com a mãe (ela sabia que tinha telhado de vidro e não se metia nesses assuntos), também mostra suas garras nas Falklands/Malvinas para exploração de petróleo do que nada mais nada menos que cinco bacias em volta daquelas ilhas.
Olhos fechados né?
Por outro lado, os defensores dos olhos puxados estão de olhos fechados para os desmandos chineses e suas ilhas artificiais no mar do sul da China.
Eles, tudo podem. Assim como no Alasca não tem ecossistema a volta das ilhas artificiais no pacífico?
Nada contra país A ou B muito pelo contrário. Sou adepto inclusive de incrementos comerciais com o BRICS. O que não existe é se desvencilhar de uma moeda do dia pra noite com uma simples canetada.
Outsider chucrutado, ou melhor, recrutado
Correndo por fora temos a hipócrita Alemanha fermentando como chucrute seus partidos verdes.
A invasão russa à Ucrânia fez com que Olaf Scholz, retomasse 'a toque de sacas' a mineração de carvão, muito mais poluente pra quem não sabe.
Óhhh Olaf! Por que não respondes?
Onde está o crédito de carbono germânico?
Delineada
Um belo exemplo de como o Brasil deve enxergar geopoliticamente, é a visão que a Índia tem do mundo. Como os belos olhos delineados da incontestável tigresa indiana, o país negocia tudo com todos que direta ou indiretamente mantem a sua soberania intacta, ou seja, com simplicidade, mas com muito pragmatismo, acerta o alvo sem usar luneta.
Esse cabo de guerra pode ter um final não muito aprazível para os torcedores azul e vermelho, afinal, o pior cego é aquele que não quer enxergar.
Não, a soberania do Brasil não vai ser entregue de mão beijada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.