18 de out. de 2009

Anvisa suspende venda do xampu Esperança




Ana Paula Batalha

A euforia dos coroas pelo fim da calvície com o xampu Esperança, pelo que tudo indica, chegou ao fim. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, na sexta-feira, dia 16, a suspensão e a interdição de diversos produtos sujeitos à vigilância sanitária.

Entre estes, a suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso do xampu Esperança Ervas da Amazônia – que tem fabricação em Tarauacá (AC). A Anvisa alega que o produto não tem registro.

Mesmo sem registro, o produto causou autoestima e, como o nome diz, esperança para diversos homens por alguns anos. A fábrica também chegou a ser fechada por um tempo devido à falta de licenciamento da Anvisa mas voltou a funcionar.

O sucesso do produto não ocorreu somente em solo acriano mas internacionalmente. Centenas de pessoas fora do Brasil encomendavam o “milagre da floresta”. Em grandes centros, por exemplo, em São Paulo e no Rio de Janeiro, o xampu também foi muito solicitado.

Mas a encomenda aumentou desesperadamente quando o produto apareceu na minissérie Amazônia - Galvez a Chico Mendes, da Glória Perez, e em documentário no Globo Repórter, na Rede Globo de Televisão. A partir daí, foi sucesso absoluto.

A agência dos Correios de Tarauacá foi obrigada a redimensionar os serviços do Sedex em razão do extraordinário volume de encomendas. Nas lojas Milagres da Floresta, do doutor Raiz, em Rio Branco, o produto também foi comercializado.

Após o sucesso inicial, seu fabricante, Carlos Pinto da Silva, teve de conviver com diversas “piratarias” do produto. A agitação mostra que a calvície está para os homens assim como as estrias e as celulites estão para as mulheres.

Jaco da Silva foi uma das pessoas que usou o xampu. Ele conta que após 22 dias começou a ver o resultado. Ressalta a impressionabilidade do produto: cabelos mais volumosos.

“O resultado não demorou muito. Começou a nascer cabelos branquinhos. Estou muito satisfeito. O fabricante do xampu merece uma estátua em Tarauacá. Daqui a alguns meses, quem sabe, poderei dizer com muito orgulho adeus, calvície!”, disse.

FABRICANTE – EX-SERINGUEIRO

Carlos Pinto da Silva é o fabricante do xampu Esperança. Ele nasceu na colônia de Várzea Grande, igarapé Esperança, afluente do rio Tarauacá. Homem da floresta, Carlos Pinto cresceu aprendendo a valorizar a natureza e a tirar dela o seu sustento.

O espírito de liderança fez com que a população do lugar o escolhesse para presidente da Associação dos Produtores Rurais do Igarapé Esperança por dois mandatos. Foi durante a segunda gestão no cargo que Carlos participou de um curso sobre fitoterapia, que adicionou técnicas ao seu conhecimento empírico de vários anos de experiência e vivência na Floresta Amazônica.

Após anos fazendo uso de uma mistura criada por ele mesmo fez a descoberta do seu revolucionário xampu.

O verdadeiro xampu Esperança é produzido pela empresa Carlos Pinto da Silva Me em uma pequena comunidade no interior do Estado do Acre, mais precisamente na BR-364, 1.785, Corcovado, cidade de Tarauacá, onde em virtude da fabricação do xampu é gerada renda para mais de 50 famílias. O sitio oficial do produto é www.shampooes peranca.ind.br.

Fonte: A Tribuna

2 comentários:

  1. ESSE SHAMPOO ESPERANÇA VENDE NESSE SITE
    www.mercadoacreano.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI NAO ESTOU CONSEGUINDO COMPRA POR ESSE SITE www.mercadoacreano.com.br

      Excluir

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.