17 de mai. de 2012

RIO BRANCO - TIÃO BOCALOM CONTINUA LIDERANDO PREFERÊNCIA DO ELEITORADO PARA PREFEITURA

Contilnet - Na disputa, Marcus Alexandre (PT) aparece em segundo lugar com quase um terço dos votos do primeiro, Fernando Melo (PMDB) é o terceiro, Jamyl Asfury (DEM) o quarto e Luiz Calixto (PSL) o quinto.
Da Redação da Agência ContilNet

O jornal A Tribuna divulgou, na noite de quarta-feira (16), em sua página na internet, a primeira rodada de pesquisas eleitorais registrada neste ano no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O pré-candidato Tião Bocalom (PSDB) continua liderando a preferência do eleitorado com 44,6% dos votos dos entrevistados. Marcus Alexandre (PT) aparece em segundo, com 16,2%, Fernando Melo (PMDB) como terceiro, com 7%, Jamyl Asfury (DEM) em quarto, com 3,7% e Luiz Calixto em quinto, com 1,9%.

A pesquisa A Tribuna/Data Control foi realizada de 26 a 28 de abril e registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número 002/2012. O Instituto Data Control ouviu 1.050 pessoas. De acordo com o registro no TRE, a margem de erro é de três pontos para mais ou para menos.

A pesquisa também revela os índices de rejeição dos pré-candidatos. Calixto, Bocalom e Marcus Alexandre estão quase empatados. O líder do PSL tem 17,6%, o tucano 16,4% e o petista 15,6%. O peemedebista tem 8% e o democrata é o pré-candidato com menos rejeição.

Ainda de acordo com o jornal A Tribuna, a pesquisa também apontou que os entrevistados querem que o próximo prefeito dê prioridade aos investimentos na área de saúde.  Foi o que disseram 29,1% dos entrevistados. Já 8,8% querem prioridade na segurança pública e mais de 6% na geração de emprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.