26 de dez. de 2013

'ESPERO QUE ATÉ 3013, BRASILEIROS APRENDAM A VOTAR EM PROPOSTAS E HOMENS ÍNTEGROS' DIZ PROMOTORA


Alessandra Marques critica Renan Calheiros por suposta prática de improbidade

Promotora Alessandra Marques
Gina Menezes, da Agência ContilNet  - A promotora de Defesa do Consumidor do Ministério Público do Acre (MPE), conhecida por posicionamentos polêmicos em publicações no Facebook, resolveu não ater-se apenas às polêmicas no Acre.

Alessandra Marques usou a página pessoal na rede social para criticar o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), afirmando que espera chegar o dia em que o senador peemedebista seja acusado por improbidade administrativa, crime tipificado contra o patrimônio público.

Alessandra criticou o senador peemedebista por ter consultado a Aeronáutica a respeito da possibilidade de ter cometido crime pelo uso de uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB).

O senador teria usado o avião para uma viagem cuja finalidade era fazer um implante capilar.

“Véspera do Natal de 2013, nas notícias do dia, Renan Calheiros resolve consultar a Aeronáutica [sobre] se cometeu alguma impropriedade ao usar avião da FAB para fazer implante capilar. Espero que na mesma data em 3013, os brasileiros tenham aprendido a votar em propostas e em homens íntegros, e que antes disso o comando da FAB e Renan Calheiros sejam punidos por improbidade. Fica difícil desejar menos que isso a todos”, declarou, em tom irônico.

Vale ressaltar que de acordo com notícias do Jornal O Globo deste 23 de dezembro, o presidente do Senado, Renan Calheiros, disse que vai pagar os custos de uma viagem em avião da Força Aérea Brasileira para fazer um implante de cabelo e uma cirurgia nas pálpebras.

O presidente do Senado consultou hoje a Força Aérea Brasileira para esclarecer se houve irregularidade. A FAB respondeu que não cabe a ela julgar o motivo da viagem.

Renan Calheiros foi de Brasília para Recife na quarta-feira (18). Ele passou por duas cirurgias para implantar mais de 10 mil fios de cabelo e para a correção das pálpebras. Renan alegou que a viagem era a trabalho e disse que vai devolver o dinheiro assim que a FAB calcular os custos.

É a segunda vez neste ano que Renan usa avião da FAB por motivos particulares.

Nota do Blog: Eu sempre preferi pensar e acreditar que autoridades estão agindo de acordo com a lei, mesmo não concordando com elas. Como diz um Promotor conhecido meu, "Não se pode cumprir meia lei ". Não consigo conceber que autoridades concordem com o que está acontecendo, estando portanto de mãos atadas. A Promotora está certa expondo sua opinião, afinal ela tem direito, o que não pode são certos Governadores e Assessores de comunicação se trocar com internautas só porque não compartilham as mesmas ideias, ou melhor, absurdos. Parece até que eles não têm o que fazer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.