9 de dez. de 2013

TCE, CGU E OUTROS DEZ ÓRGÃOS REALIZAM AÇÕES NO DIA DE COMBATE A CORRUPÇÃO

O evento será aberto à participação de toda a sociedade e destina-se a ampliar a divulgação das ações voltadas para o combate à corrupção

Fred Antunes -  O Tribunal de Contas do Estado (TCE), a Controladoria Geral da União (CGU) e outros dez órgãos participam de uma jornada de palestras que tem pelo tema principal a comemoração do Dia Internacional de Combate a Corrupção, na segunda-feira (9), às 14 horas, no auditório da Federação do Comércio (Fecomércio).

O evento, aberto ao público, apresentará as ações desenvolvidas pelos órgãos de controle, além de demonstrar os resultados do trabalho de fiscalização com o apoio da sociedade.

No ano passado, o TCE participou da distribuição de material informativo no Via Verde Shopping, apresentando até os telefones da ouvidoria para incentivar a população a colaborar com as atividades de controle.

O Dia Internacional contra a Corrupção é uma referência à assinatura da Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, ocorrida na cidade mexicana de Mérida. A proposta de criação da data foi apresentada pela delegação brasileira à época da votação da Convenção. Foi nesse dia, no ano de 2003, que mais de 100 países assinaram a Convenção, entre eles o Brasil.

O Congresso Nacional brasileiro aprovou o texto da Convenção em maio de 2005. No dia 31 de janeiro de 2006, a Convenção foi promulgada, passando a vigorar no Brasil com força de lei. No Brasil, é a Controladoria-Geral da União o órgão responsável pela implementação da medida.

O evento será aberto à participação de toda a sociedade e destina-se a ampliar a divulgação das ações voltadas para o combate à corrupção e à sensibilização da população sobre a importância do controle social.

Nota do Blog: Mais alguma ação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.