12 de jul. de 2017

Prefeitura de Tarauacá realiza imprimação da R. Capitão Hipólito


As obras estão sendo executadas com recursos próprios e antecedem a aplicação da pavimentação da via


Assecom - As obras de revitalização da Rua Capitão Hipólito, bairro do Triângulo prosseguem com os trabalhos de imprimação com Cimento Asfáltico de Petróleo - CAP. A via tem extensão de 800 metros e ganhará pista ampla, além da construção de meio fio e drenagem, posteriormente. O recurso para a execução da obra é municipal.

Antes de iniciar o trabalho de imprimação no local, a prefeitura executou a limpeza da galeria para drenagem das águas pluviais e a limpeza da rede de esgoto e remoção do borrachudo (tabatinga), aterro e terraplanagem.

"O trabalho de imprimação é um serviço específico e imprescindível executado nas etapas que antecedem a pavimentação que pode ser com tijolos ou asfalto", destaca o secretário de Obras, Yann Silva. "Essa etapa é necessária para coesão das partículas superficiais da camada base, impermeabilizando e promovendo a ligação com o revestimento da pavimentação", conclui.

Morador desde 2002, José Soares, relata que a expectativa dos moradores é muito positiva. “Antes sofríamos com o pó e a lama, mas sem expectativa alguma de ver a nossa rua pavimentada. Hoje o transtorno é positivo porque estamos vendo o trabalho sendo realizado, ansiosos pela conclusão”, disse José.

Os trabalhos de recuperação da rua Capitão Hipólito estão sendo feitos por etapas. Nesta terça feria, 11, um trecho de 400m está recebendo o CAP, e na sequência da obra será feito a imprimação do restante da via. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.