3 de dez. de 2019

A cooperação brasileira pode facilitar o míssil de cruzeiro saudita



Jeremy Binnie - Uma equipe saudita-brasileira desenvolveu um motor turbojato chamado TKF-500. A Abdulaziz City for Science and Technology (KACST) da Arábia Saudita anunciou em 19 de novembro que uma equipe saudita-brasileira desenvolveu e construiu com sucesso um motor turbojato chamado TKF-500 para aplicações militares e civis, mais detalhes não foram divulgados, mas o envolvimento brasileiro quase certamente veio do fabricante de turbojatos Polaris, que produz uma variedade de motores, e o TJ1000 está sendo usado para o Míssil Tático de Cruzeiro (MTC-300) que está sendo desenvolvido pela Avibras para o Exército Brasileiro.


O míssil de cruzeiro de 300 km será lançado a partir de cartuchos montados nos vários lançadores de foguetes ASTROS II do Exército Brasileiro: sistemas que também estão em serviço na Arábia Saudita. Se o mesmo sistema foi usado para o TKF-500, o novo mecanismo gerará 2,2 kN, permitindo a alimentação de um pequeno míssil como o MTC-300 ou veículos aéreos não tripulados (UAVs).


A KACST já desenvolveu uma gama de UAVs movidos a hélice sob o nome Saker. O desejo da Arábia Saudita de desenvolver um turbojato pode ter sido estimulado pela aquisição da mesma tecnologia pelo rival regional Irã. A República Islâmica parece estar usando uma cópia de um turbojato tcheco em um novo tipo de míssil de cruzeiro usado contra alvos sauditas no início deste ano.

FONTE: Jane’s

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.