7 de dez. de 2019

Vasco e ONG Ação da Cidadania arrecadam alimentos não perecíveis pelo Natal Sem Fome 2019


Campanha será lançada neste domingo no jogo contra a Chapecoense, que acontece às 16h, no Maracanã, válido pela 38º rodada do Campeonato Brasileiro


Assecom - Neste domingo (08/12), a ONG Ação da Cidadania, fundada pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, em 1993, e o Club de Regatas Vasco da Gama iniciam uma parceria de arrecadação de alimentos não perecíveis pelo Natal sem Fome 2019. A campanha será lançada no jogo entre Vasco e Chapecoense, que acontece às 16h, no Maracanã, válido pela 38º rodada do Campeonato Brasileiro.

A Ação da Cidadania terá voluntários em várias entradas do estádio que irão recolher os alimentos a serem distribuído pelos comitês da região metropolitana do Rio de Janeiro no dia 21 de dezembro, sábado. Para fazer doações em espécie que serão revertidas em cestas básicas também é possível acessar o site: www.natalsemfome.org.br até o final da campanha.

Daniel de Souza, filho de Betinho, e presidente do Conselho da ONG, estará no estádio. No telão do Maracanã também será exibido o vídeo institucional da campanha, cujo tema este ano repete o do ano passado: "A fome não é fake".

- Com a ajuda do Vasco, hoje o maior time do Brasil em número de sócios torcedores, o Natal sem Fome certamente vai alcançar muitas mais famílias que vivem em situação de insegurança alimentar em mais de 20 estados por todo o país – comentou Daniel.

O Vice-Presidente Social do Vasco da Gama, Marcos Macêdo, também exaltou a parceria:

- A Ação da Cidadania e o Vasco são sinônimos de solidariedade. A Ação por ter sido criada pelo Betinho, um ser humano exemplar, que abraçou a causa contra a fome; o Vasco, pelo seu DNA Social desde 1898 que tem a valorização da vida e a inclusão social como grandes pilares de nossa história. Temos certeza que a mesma força demonstrada pelos torcedores vascaínos neste fenômeno mundial de associações ao Clube impulsionará está campanha em benefício de nossos irmãos. A fome tem pressa e o trem bala da colina está à disposição para ajudar.

Sobre o Natal sem Fome 2019

Fundada pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, em 1993, a ONG Ação da Cidadania lançou o Natal sem Fome 2019 em outubro com a tradicional mesa de 1 km no Aterro. A meta de arrecadação deste ano será de 2 mil toneladas.

O Natal sem Fome conta com o hotsite www.natalsemfome.org.br para receber doações em dinheiro (via cartão de crédito ou boleto) e também com a lista de postos de coleta espalhados por todo o país para que as pessoas possam levar seus alimentos para doação.

Sobre a Ação da Cidadania

Nasceu em 1993, formando uma imensa rede de mobilização de alcance nacional para ajudar 32 milhões de brasileiros que, segundo dados do Ipea, estavam abaixo da linha da pobreza.

Um movimento social que nasceu em 1993 baseado em um conceito simples: SOLIDARIEDADE, TODOS NÓS PODEMOS. Entre 1993 e 2005 foram arrecadadas 30.351 toneladas de alimentos em todo o Brasil, beneficiando 3.035.127 famílias. Entre 2006 e 2010 foram distribuídos 2.300.000 brinquedos e 500.000 livros em todo o país. Criada no auge do Movimento pela Ética na Política, a Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida se transformou no movimento social mais reconhecido do Brasil. Seu principal eixo de atuação é uma extensa rede de mobilização formada por comitês locais da sociedade civil organizada, em sua maioria compostos por lideranças comunitárias, mas com participação de todos os setores sociais.

Postos de Coleta

Além da Sede da Ação da Cidadania, os comitês da ONG pelo Brasil: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará , Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, São Paulo, Sergipe e do Distrito Federal, diversos postos de coleta em parceria com empresas e entidades da sociedades serão disponibilizados no site da campanha. (veja os endereços no site www.natalsemfome.org.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.