8 de mai. de 2020

Italianos afirmam que desenvolveram vacina contra covid-19; saiba mais!


Pesquisa usou anticorpos em ratos, que podem funcionar em células de humanos. Após uma única dose, ratos desenvolveram bloqueio contra vírus
                          Por iG
 Cientistas da Itália afirmam ter desenvolvido 1ª vacina contra covid-19 - Divulgação
Itália - A busca pela vacina contra a Covid-19 está acontecendo ao redor do mundo. Na Itália, pesquisadores asseguram ter desenvolvido uma vacina com fórmula com base em anticorpos capaz de neutralizar o novo coronavírus em células humanas.

A vacina teria sido obtida após testes realizados no Hospital Lazzaro Spallanzani de Roma , especializado em doenças infecciosas, segundo o jornal britânico 'The Independent'. Os cientistas usaram anticorpos em ratos, que podem funcionar em células de humanos.

"Isto representa o estado mais avançado de testes na Itália de uma pesquisa de vacina . Segundo o Hospital Spallanzani, tanto quanto sabemos, somos os primeiros no mundo a conseguir uma neutralização do coronavírus por uma vacina", afirmou Luigi Aurisicchio, presidente-executivo da Takis, empresa que lidera o estudo.

Ao todo, cinco vacinas foram geradas a partir de um número elevado de anticorpos. Apenas duas apresentaram bons resultados e foram selecionadas para prosseguir com os testes.

Após uma única dose da vacina, os ratos desenvolveram anticorpos capazes de bloquear a Covid-19 . As vacinas foram elaboradas a partir do material genético do DNA da proteína espigão, utilizada pelo novo coronavírus para penetrar nas células humanas.

A expectativa, segundo Aurisicchio é que o experimento bem-sucedido com ratos "resulte também em humanos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.