5 de mai. de 2022

Postagens do Presidente Bolsonaro - 05/05/2022


Em 2021, o Brasil tornou-se recordista mundial no recolhimento e reciclagem de latas de alumínio: 98,7% das latas foram reutilizados, o maior volume da história. Das mais de 414 mil toneladas comercializadas, 409 mil toneladas foram recicladas.

Para cada quilograma de lata reciclada, são poupados cinco quilogramas de bauxita, mineral utilizado para a produção de alumínio. Somente em 2021, foram economizados dois milhões de toneladas de bauxita.

Além disso, entre 2019 e 2021, a reciclagem proporcionou uma redução de:
. 70% no consumo de energia;
. 65% no consumo de água;
. 70% nas emissões de gases de efeito estufa.


O Departamento de Operações de Fronteira, no âmbito da operação Hórus, apreendeu 7,2 toneladas de maconha em Ponta Porã (MS). Ação é coordenada pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública gerou um prejuízo mais de R$ 14 milhões aos criminosos.

Mais informações em nosso canal no Telegram: “Jair M. Bolsonaro 1”



PARAÍBA: O loteamento Novo Bairro fica em Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa. Mais de 2.000 pessoas vão ocupar as 500 casas, que tem dois quartos e estão prontas para receber os novos moradores.
——
DISTRITO FEDERAL: dia (29), 272 moradias foram entregues a famílias de baixa renda da Região Administrativa de São Sebastião, no DF. O Residencial Crixá VII vai beneficiar cerca de 1,1 mil pessoas com a casa própria.

Os novos moradores terão à disposição infraestrutura completa de água, esgoto, iluminação pública, energia elétrica, pavimentação, drenagem, além de transporte público nas proximidades.
———
O Governo Federal retomou construções paralisadas, ampliou o programa nacional de habitação popular, alcançando até então o número de 1,2 milhão de unidades entregues à população em todo o país desde 2019, uma média de 1,1 mil por dia, beneficiando mais de 4,8 milhões de pessoas.



Pela primeira vez na história, o Governo Federal, por meio de iniciativa do Presidente Jair Bolsonaro, distribui livros didáticos a crianças da pré-escola.

Essa é mais uma demonstração do compromisso firmado pelo Presidente da República na promoção de uma educação de qualidade a crianças que estão na primeira infância — uma das fases mais importantes para o desenvolvimento cognitivo.

O Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD), com 85 anos de história, nunca havia distribuído material didático para esse público.

Foram atendidas mais de 65 mil escolas públicas em 5045 municípios brasileiros. No total, mais de 2,8 milhões de livros foram destinados às crianças da educação infantil.

SP - 310 mil livros
MG - 287 mil livros
BA - 253 mil livros
PR - 205 mil livros
MA - 179 mil livros
PA - 171 mil livros
CE - 163 mil livros

Nos Programas Conta pra Mim e Criança Feliz, mais de 30 mil famílias beneficiadas pelo Auxílio Brasil estão recebendo kits com livros infantis, a fim de incentivar a prática da leitura em voz alta feita pelos adultos aos pequenos.

Ao assumir o cargo de Ministro, recebi do Presidente Jair Bolsonaro  missão de cuidar, em primeiro lugar, das crianças brasileiras. E é isso que minha equipe e eu temos feito.

Via Twitter Ministro da Educação (Victor Godoy Veiga)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.