13 de mai. de 2022

Zelensky a marionete que se embolou nas próprias cordas

Fonte da foto: http://www.almaoostenwint.nl/weblog/images/beeld28.jpg
 
O atual presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky, presa fácil dos oligarcas ocidentais e principalmente dos corruptos oligarcas ucranianos está num beco sem saída.

Hoje, mesmo que quisesse, não conseguiria assinar um termo de rendição incondicional ao estilo dos aliados que obrigaram os Nazistas da espécie do batalhão Azov na segunda guerra mundial porque seus mandatários não deixariam.

Sem ajuda efetiva do ocidente, esse mesmo ocidente que literalmente colocou lenha na fogueira para a Ucrânia se queimar com o objetivo explícito para que suas empresas venham a ganhar dinheiro reconstruindo as cidades dilaceradas, continua manobrando a marionete exatamente do jeito que ele quer.

Se o tal ocidente quisesse a Ucrânia na EU (União Europeia), há muito tempo teriam aceitado.

Só o Zelensky não percebeu isso ainda, e continua colocando a vida dos, principalmente, jovens ucranianos na roleta russa.


Uma lástima!

Não vou nem falar da perda de territórios porque a vida desses jovens na visão humanista é muito mais importante, visão humanista essa que o ocidente não está nem aí.

Por isso vivo repetindo, não se enganem, é por dinheiro, é por gás natural, petróleo etc.

O comediante ainda não percebeu que a vida real é coisa séria.

Ou quem sabe até percebeu e não sabe como sair do emaranhado de problemas em que se meteu, cortar essas "cordas" será muito difícil.


Outros desentendidos

Por outro lado o dorminhoco Biden não entendeu ainda que os russos não são os iraquianos de Sadan ou os líbios de Kadahf.

Eles têm ogivas nucleares e por assim dizer, o buraco será realmente mais em baixo.

Agora eles tem resposta de fogo à altura, e esse papo de que a Ucrânia está vencendo é pura narrativa da mídia comprada.

O mapa do sul e leste apesar da resistência vai ficando mais vermelho a cada dia.

Não me parece que a Rússia está preocupada a curto e médio prazo se vai ser uma guerra por procuração ou de longa duração.

Nenhum estrategista militar não deixaria de pensar nessa possibilidade.

Isso está apenas começando e a verdade só saberemos daqui há alguns anos, mas até lá o preço pago pela Ucrânia sairá caro, quer tenda para um lado ou para o outro, mas os culpados todos sabem tem nome e endereço com CEP.

E o que a China tem haver com isso? A China é igual a onça na floresta, você não vê, mas sabe que ela tá lá. Com a paciência que lhe é peculiar só está observando, assimilando, aprendendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.