19 de mai. de 2022

Heróis da Segunda Guerra (WWII) são homenageados no Rio de Janeiro

O comandante do Exército Brasileito, General de Exército Marco Antônio Freire Gomes, participou da solenidade em comemoração ao Dia da Vitória. A cerimônia foi realizada no dia 18 de maio, no Monumento aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, com a presença do Ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, e dos Comandantes da Marinha, Almirante de Esqudra Almir Garnier dos Santos, e da Força Aérea Brasileira, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior.

Foi realizada a entrega da Medalha da Vitória a personalidades e a uma organização militar de cada Força. O Comando Militar do Nordeste foi a organização do Exército Brasileiro a receber a medalha.

A cerimônia também contou com a presença de ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira. Foram prestadas homenagens aos mortos, com a aposição de uma coroa de flores no túmulo do Soldado Desconhecido, combatente brasileiro morto na Segunda Guerra Mundial e que não foi identificado.

A comemoração foi encerrada com um desfile de viaturas militares históricas pertencentes ao Clube de Veículos Militares Antigos do Rio de Janeiro.

Fonte: Centro de Comunicação Social do Exército

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.