25 de mai. de 2022

DFA inaugura fábrica de pistolas com 100 novos postos de trabalho em Goiás

ABIMDE prestigiou inauguração em Anápolis; unidade foi instalada por meio de uma parceria com a empresa eslovena Arex para produção de pistolas 9mm


A empresa brasileira DFA Defense inaugurou oficialmente a mais nova fábrica de armas do Brasil na última segunda-feira (16), em Anápolis (GO). A unidade é resultado de uma parceria binacional Brasil-Eslovênia e produz pistolas 9mm da marca eslovena Arex. 

A direção da ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança), prestigiou o evento, representada por seu Presidente Executivo, General Aderico Mattioli, e por seu Diretor Técnico e de Administração, Coronel Armando Lemos.


“A inauguração desta nova fábrica é um marco importante para o mercado de Defesa e Segurança, e um momento de júbilo para a nossa Associação e para toda a Base Industrial de Defesa e Segurança do Brasil”, disse o General Mattioli.

Em 80 anos, esta é a primeira vez que o Exército Brasileiro autoriza a fabricação de armas leves no Brasil. 

Os fundadores e diretores da DFA, Augusto de Jesus Delgado Junior, Gustavo Daher Delgado e Bruno Daher Delgado; o CEO da Arex, Tim Castagne, e o fundador da empresa eslovena, Ivan Kralj, destacaram a já sólida parceria entre as duas empresas e falaram sobre o planos para a fábrica. 

“A DFA pretende somar no crescimento e desenvolvimento da base industrial de Defesa do nosso País, gerando empregos e oferecendo produtos da mais alta qualidade. Estamos com uma missão muito importante para nossa Nação e o bem de todos”, disse Augusto Delgado.


De acordo com a empresa, a planta goiana emprega atualmente cerca de 100 trabalhadores e espera gerar, em um futuro breve, mais de mil empregos diretos e indiretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.