17 de mai. de 2022

Novo porta-aviões de US$ 3 bilhões da Índia entrará em serviço este ano

 

Marcando o 75º ano de sua independência, a Índia comissionará seu primeiro porta-aviões construído de forma nativa, o INS Vikrant (que significa Corajoso), ainda este ano, informou o Business Insider. O navio de guerra está em obras há mais de duas décadas.

Convencionalmente, a Índia depende de importações para atender às suas necessidades militares. O navio-capitânia da Marinha Indiana, INS Vikramaditya, é um porta-aviões modificado da classe Kiev, que foi reformado depois de servir à Marinha Soviética, mais tarde a Marinha Russa, antes de ser desativado em 1996. Portanto, fabricar um porta-aviões de forma nativa é um avanço significativo para o país.


Do projeto à implantação

Futuro INS Vikrant, primeiro Indigenous Aircraft Carrier (IAC-1), está sendo finalizado

O trabalho de design do navio começou em 1999, mas a quilha não foi batida por mais uma década. Em 2011, o navio flutuou das docas secas do Cochin Shipyard Limited (CSL), a maior instalação de construção e manutenção naval do país, localizada no estado de Kerala, no sul do país. O navio foi lançado em 2013.

O navio de 860 pés (262 m) de comprimento tem 14 conveses e mais de 2.300 compartimentos. Deslocando 44.000 toneladas, o porta-aviões pode se mover a uma velocidade máxima de 28 nós e tem uma autonomia de 7.500 milhas náuticas (14.000 km).

O navio foi projetado para acomodar uma tripulação de mais de 1.700 marinheiros com cerca de 200 oficiais a bordo. Isso inclui cabines especiais para oficiais do sexo feminino, que começaram a receber desdobramentos em navios de guerra apenas em 2021.

No ano passado, o porta-aviões autóctone também iniciou os testes no mar e está de volta ao CSL para os retoques finais. O navio de guerra passará por um teste final no mar antes de ser entregue à Marinha Indiana no final deste ano.

Futuro porta-aviões INS Vikrant da Marinha Indiana saindo para testes de mar

Capacidade de ataque

Um convés de voo de 110.000 pés quadrados (10.000 m²) tem dois elevadores de aeronaves e pode transportar até 40 aeronaves, incluindo caças MiG-29K, helicópteros Kamov-31 de origem soviética e helicópteros multifunção Sikorsky MH-60R.

Entre seus armamentos estão os mísseis superfície-ar Barak 8 construídos com a colaboração israelense, canhões de 76 mm de dupla finalidade da Itália e canhões navais rotativos totalmente automáticos de 30 mm da Rússia.

Além disso, o navio de guerra também foi projetado para transportar um conjunto de guerra eletrônica desenvolvido de forma nativa.



FONTE: Interesting Engineering

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.