22 de abr. de 2009

A TARAUACÁ - POESIA PROFª NÚBIA WANDERLEY


Pra que tanta festa?
Tanto luxo e exibição?
Se em ti hoje nada presta
É só buraco, lama e lixo
Descontentamento, reclamação?
Se tu tivesses limpinha
Eu não diria nada não!
Mas, coitada!
Esta tão abandonada
Que até tenho vergonha
De dizer que sou tarauacaense.
Pra que show tão caro?
Pra que tanta queima de fogos?
Por que ostenta este teu lado, quando
o que mostras é uma cidade destruída
abandonada.
Perdeste mesmo o valor...
Eu como cidadã que sou, fico pasma de olhar.
Enfim é certo mesmo o ditado
Cabível, mesmo com dó:
Por cima seda fina
Por baixo molambos só!

Um comentário:

  1. Meu caro amigo,
    Além dessa belíssima poesia da nossa dama da poesia Tarauacaense, seus versos expressam uma verdade que prefereríamos que não fosse. No entanto, ainda temos que louvar tantas maravilhas de nossa querida terra.
    E linda a foto com duas grandes mulheres Ir. Nelda e Núbia.
    Meu abraço a você a a prof. Núbia a quem tenho grande admiração.

    ResponderExcluir

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.