2 de jul. de 2012

RESIDÊNCIA FIXA

foto ilustrativa
Escrito por Luiz Calixto | 01 Julho 2012 - Ter uma casa própria é um direito e o sonho de todo mundo.

Possuir uma residência é como ter uma  profunda raiz fincada num local.

Muita gente, por absoluta falta de condições financeiras, almeja, mas não possuem uma casa para se abrigar sua família com segurança.

Ter uma casa é tão importante que até a justiça considera a residência fixa e conhecida como um requisito fundamental para concessão de determinadas liminares.

Nas discussões politicas ter um endereço próprio é um sinal de compromisso com o local onde se reside.

Ciro Gomes , a pedido de Lula, transferiu seu domicílio eleitoral para São Paulo com a finalidade de ser o candidato do PT, mas foi obrigado a desistir da intenção porque foi bombardeado por não ter uma casa no Estado.

Nabor Junior, deputado estadual, federal, governador e senador no Acre foi alvo das mais raivosas críticas feitas por Narciso Mendes e por petistas que o acusavam, criminosa e injustamente,  de não ter uma casa no Acre, embora este tivesse isto e mais outros patrimônios construídos no Estado ao longo de uma vida reta e decente.

Nabor foi um próspero seringalista em Tarauacá e comerciante em Rio Branco.

Sua loja, a Casa Tarauacaense, se localizava defronte ao antigo colégio dos Padres, no centro da cidade.

E Marcos Alexandre? Onde fica a casa dele.

Aboletado em bem remunerados cargos públicos desde que chegou ao Acre na bagagem de Gilberto Siqueira, Marcus Alexandre pode alegar tudo, menos que lhe faltasse recursos para comprar ou financiar uma casa ou apartamento.

Quando governador, o saudoso Joaquim Falcão Macedo, tio dos Vianas, nomeou um prefeito em Rio Branco que não tinha casa nem compromisso com a cidade.

Terminado seu mandato, e como sua mudança cabia no bolso de trás de sua calça. Fernando Inácio afivelou as malas, botou a viola no saco e se mandou.

Essa história não pode se repetir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.