23 de jul. de 2012

DETRAN ACRE TEM LIGAÇÕES COM EMPRESA QUE RENDE BILHÕES AO DONO DO IBOPE


AC 24 HS - Em julho de 2010, nas eleições ao Governo do Acre, o instituto de pesquisa Ibope apontava vantagem de Tião Viana (PT) com 63% das intenções de votos sobre Tião Bocalom (PSDB), que aparecia com apenas 21%. O resultado oficial das urnas desmentira todas as pesquisas da empresa, o petista obteve 50,51% contra 49,18% do adversário, a vitória de Viana foi tão apertada e cercada de tantas “nebulosidades” que vai de um suposto controle da imprensa ao abuso do poder econômico, que a vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, acredita que foi “obtida ilegítima e ilegalmente”.

Neste domingo (22), segundo denúncia difundida pelo programa Domingo Espetacular,  da Rede  Record, a empresa CETIP S/A   GRV Solucitions, supostamente ligada ao dono do Ibope – Carlos Augusto Montenegro -, operaria ilegalmente  o negócio bilionário de serviço de cancelamento de gravame,  documento que, em vigor, assegura as financeiras à propriedade do veículo automotor até  que o pagamento da última parcela seja efetuada pelo motorista.

A ilegalidade, país afora, seria em razão da não licitação do serviço de caráter público. No Acre, a concessão foi dada à CETIP S/A  através da portaria 1132 de 2011 – oficialmente publicada em 20 de setembro e assinada pela diretora do Detran acriano, Sawana Leite de Sá Paulo Carvalho. “Todos  os  pedidos  de  cancelamento  no  Estado  do Acre  devem  ser encaminhados  com  requerimento  específico  (Anexo  I)  à CETIP S.A.”, diz trecho da portaria.

Sawana Carvalho também autorizou o pagamento de diárias para que um servidor do Detran Acre participasse na capital paulista do “3º Encontro CETIP GRV Solucitions”, no período de 11 a 14 de maio do ano passado.

A reportagem fez diversas pesquisas à página eletrônica do Diário Oficial do Estado a fim de localizar o processo de concorrência licitatória que teria repassados os serviços do Detran do Acre à empresa CETIP S/A. Não havendo sucesso nas buscas, foi encaminhado e-mail  à assessoria de imprensa do órgão com pedido de informações a propósito do referido processo. A resposta da assessoria poderá ser publicada a qualquer momento.

Edmilson Alves, de Rio Branco (AC)
edmilsonacre@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.