Grupo de reuniu nesse domingo (18) para realizar ato em defesa aos animais no movimento 'Crueldade Nunca Mais' (Foto: Vanessa Facundes / Arquivo Pessoal) |
Movimento é realizado simultaneamente em todo o país.
Realizado pela primeira vez no Acre, ato contou com cerca de 60 pessoas.
Veriana Ribeiro - Do G1 AC - No Acre, o movimento 'Crueldade Nunca Mais' realizou neste domingo (18) um ato em defesa aos animais na Concha Acústica do Parque da Maternidade. De acordo com a organização, participaram de cerca de 60 pessoas. Essa é a primeira vez que o evento, feito simultaneamente em todo o país, é realizado no estado.
Durante o evento foi assinado um petição e dois professores de sociologia fizeram palestras para o grupo. "A lista da petição vai passar agora por alguns colégios, dos professores que participaram do evento e vão levar para os alunos. Enviaremos para São Paulo na semana que vem ", afirma Vanessa Facundes, da organização de doação de animais Patinhas Carentes e uma das organizados do evento.
A petição pede por penas mais severas para quem maltrata os animais. "A petição pede penas maiores para quem maltrata os animais, quatro anos de prisão, e que o tráfico de animais sejam igualitários ao de drogas e armas", explica Vanessa.
Originalmente o ato pretendia realizar uma passeata, mas devido ao sol forte, o grupo preferiu realizar as ações em frente a Concha Acústica, onde estava marcada a concentração.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.