8 de nov. de 2013

PENITENCIÁRIA MOACIR PRADO EM TARAUACÁ COM SÉRIOS PROBLEMAS NA SEGURANÇA

Próximo a entrada uma garagem em local impróprio que tampa o campo de visão
A penitenciária Moacir Prado Localizada na BR-364 próximo ao igarapé Pirajá passa por sérios problemas de segurança. Como não há pessoal suficiente entre policiais e agentes penitenciários para fazer a segurança do presídio, coloca-se em risco a integridade física de todos inclusive a do reeducando, já que pela superlotação, se um grupo se desentender com o outro, certamente haverá mortes como acontece no Maranhão (aqui), ou em outros presídios nacionais.

As últimas fugas demonstram claramente o fácil acesso as imediações do presídio, principalmente durante a noite onde a iluminação é precária e com as guaritas inoperantes torna praticamente impossível coibir qualquer tentativa de resgate ou fuga. Isso agrava o problema mais ainda, já que alguns familiares me informam que passam por problemas psicológicos pelo alto risco de morte que corre um policial ou um agente penitenciário.
Área em volta propícia à fuga
Fala-se muito em humanização na saúde, mas no sistema prisional se não houver investimentos também na humanização a saúde da sociedade pode entrar em colapso, já que a tensão e o medo de algum fugitivo se esconder em seu domicílio é grande, principalmente na área rural próxima ao presídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.