12 de nov. de 2013

AMANHÃ COMEÇA O V FESTIVAL DE TEATRO EM TARAUACÁ – E VEM COM BELAS NOVIDADES


Integrantes da UFAC preparando o local onde ficará a cenografia da peça Alma Acreana

O V FATTE (FESTIVAL ABERTO DE TEATRO TARAUACÁ/ ENVIRA), tem início amanhã e com uma grata novidade, trata-se da instalação cenográfica da primeira peça teatral apresentada no município em 10/12/1930 de nome Alma Acreana, portanto lá se vão quase 83 anos de pura história, história essa preservada, graças a um dos atores da peça e detentor de uma incrível consciência cultural, o carpinteiro que respondia pelo epíteto de Mestre Benício, pai da Professora e Poetisa Núbia Wanderley. 

Outra novidade é uma surpresa, mas surpresa é surpresa e se contar perde a graça, portanto não perca, a única pista que eu posso dar é que é uma alta surpresa.

ALMA ACREANA: REVISITANDO JOSÉ POTYGUARA

A instalação percorre as cenas e personagens do texto “Alma acreana”, escrito por José Potyguara no alvorecer dos anos 1930 na cidade de Tarauacá, cuja encenação deu-se  em palco improvisado, no grupo escolar João Ribeiro, quando o mesmo ainda se encontrava na Rua Constância de Menezes.

Com Coordenação geral de Gisela de Andrade Brugnara e os integrantes: Ângela Mesquita, Antônia Gleiciane, Cristina Rocha, Cristiane Paula, Eulália dos Santos, Félix Cavalcante, Gilvânia Alves, Raylany Souza essa instalação cenográfica é uma homenagem que, neste Centenário, eles fazem ao escritor e ao teatro da cidade, pequeno monumento das artes e da arquitetura local. E também à população de Tarauacá, que vem honrando o legado da antiga Sociedade Sportiva e Dramática Tarauacense com os festivais teatrais organizados anualmente por sua juventude.

Realização: Oficinas de Cenografia e Figurinos / Grupo Experimental de Artes Integradas – Pesquisa e Extensão Universitária, Universidade Federal do Acre.

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E Á DIREITA PARA VER A PROGRAMAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.